Our tool for managing your permission to our use of cookies is temporarily offline. Therefore some functionality is missing.
GOVERNANÇA.
GOVERNANÇA CORPORATIVA RESPONSÁVEL PARA CRIAÇÃO DE VALOR MAIS SUSTENTÁVEL.
Governança corporativa significa agir de acordo com os princípios de uma gestão empresarial responsável e orientada para a criação de valor sustentável. No BMW Group, esta aspiração inclui todas as divisões do Grupo BMW. Os pilares cruciais da cultura corporativa aqui são:
- Observância dos regulamentos e da lei aplicável.
- Governança corporativa com metas claras direcionadas aos interesses de todas as partes interessadas.
- Padrões ambientais e sociais supremos, bem como a due diligence nas cadeias de suprimento.
- Relatórios transparentes e comunicação corporativa.
- Cooperação baseada na confiança entre o Conselho de Administração, o Conselho Fiscal e os colaboradores.
CONFORMIDADE.
A integridade faz parte de como nos vemos.
Para o BMW Group, a conformidade é muito mais do que aderir à lei aplicável e aos regulamentos internos da empresa. A conformidade faz parte da forma como nos vemos, bem como de uma cultura de integridade posta em prática e de um quadro vinculativo para todas as atividades empresariais – em todo o mundo.
Nosso Sistema de Gestão de Conformidade (CMS).
O CMS que se aplica a todo o BMW Group é baseado na abordagem Prevenir-Detectar-Responder. Define medidas específicas de prevenção, monitorização, controle e reação. O CMS baseia-se na situação de risco da empresa e abrange todas as áreas relevantes de conformidade:
- Prevenção de fraude.
- Controle de exportação.
- Prevenção à lavagem de dinheiro.
- Conformidade com a lei antitruste.
- Prevenção da corrupção.
- Direitos humanos.
- Proteção de dados.
- Conformidade técnica.
NOSSOS OBJETIVOS.
HOLÍSTICA: SUSTENTABILIDADE MENSURÁVEL, COM OBJETIVOS ESPECÍFICOS.
O BMW Group aspira tornar-se o fabricante premium mais bem-sucedido e sustentável para mobilidade individual. Ao mesmo tempo, desejamos estar à altura da nossa responsabilidade em relação aos padrões sociais e éticos. No centro dos nossos objetivos específicos está a redução das emissões de CO2, o aumento da eficiência dos recursos e da circularidade, bem como a melhoria significativa dos padrões sociais e ecológicos. É por isso que estabelecemos metas claramente definidas em julho de 2020, que pretendemos implementar até 2030.
Redução de CO2.
Até o ano 2030, nos esforçaremos em reduzir significativamente as emissões de CO2 no nosso trabalho em mais de 40% por veículo, em comparação com 2019. O nosso objetivo a longo prazo como empresa é tornar-nos completamente neutros em termos climáticos. Por esse motivo, nos comprometemos com o SBTi e validamos todas as metas de CO2 de curto prazo. Até hoje somos o único fabricante de automóveis com uma meta de CO2 dedicada para a cadeia de suprimento validada pela SBTi (status de fevereiro de 2023).
Eletromobilidade.
Também estamos focando na expansão da eletromobilidade. É por isso que queremos que pelo menos 50% das nossas vendas globais de veículos sejam 100% elétricas no ano 2030. Através da BMW e do MINI Charging, fornecemos aos nossos parceiros infraestrutura de estações de carregamento para os nossos usuários de automóveis. Este esquema significa que o carregamento público é ainda possível com energia 100% verde em todo o nosso sistema de carregamento na Europa.
Circularidade.
Nossos veículos são desenvolvidos para que seus componentes possam ser amplamente recuperados e reciclados. Chamamos esse conceito de “Design for Recycling” (“Design para Reciclagem”). Através deste esquema, podemos utilizar parcialmente materiais valiosos provenientes do processo de reciclagem e, assim, evitar a utilização de materiais primários.
Padrões ambientais e sociais.
Como empresa com operações globais, estamos comprometidos com padrões ambientais e sociais – na nossa própria empresa e quando trabalhamos em conjunto com fornecedores em todo o mundo. Nossas diretrizes, como o respeito aos direitos humanos e às convenções sobre segurança ocupacional, estão estabelecidas no padrão de sustentabilidade do BMW Group para a rede de fornecedores.
Funcionários.
Conhecemos – e também demonstramos – o valor dos nossos colaboradores. Através de um grande número de oportunidades de desenvolvimento e apoio, locais de trabalho atraentes, ofertas de saúde e uma ampla gama de programas de diversidade, oferecemos aos funcionários um ambiente que reflete autenticamente o nosso respeito por eles.
Sociedade.
Como empresa com atuação global, estamos conscientes da nossa responsabilidade social. O nosso compromisso visa ajudar pessoas e culturas de todo o mundo a aproximarem-se e a construírem uma melhor compreensão das questões sociais.
NOVOS ESTÍMULOS, GRAÇAS A UM INTERCÂMBIO REGULAR DE INFORMAÇÕES COM OS ACIONISTAS.
Como empresa globalmente ativa, o BMW Group opera em um mundo altamente interligado. Graças às plataformas XChange, como o rad°hub, o Future Forum e o BMW Group Dialogue, criamos um intercâmbio intensivo que não só apresenta novas perspectivas a todos os envolvidos, mas também proporciona uma oportunidade de mudança. Como resultado, estamos em um processo de intercâmbio regular e recíproco com os nossos stakeholders que nos permite definir os nossos objetivos alinhados com os aspectos do negócio e da sustentabilidade:
- Conformidade com o Acordo Climático de Paris.
- Responsabilidade social para os funcionários.
- Aspectos ambientais e sociais, bem como respeito pelos direitos humanos.
- Financiamento sustentável e suas classificações na União Europeia.
- Governança corporativa responsável.
RELATÓRIO INTEGRADO SOBRE O STATUS QUO.
O BMW Group considera que a sua responsabilidade reside na mensurabilidade e transparência dos seus relatórios de sustentabilidade. É por isso que combinamos o nosso relatório anual com o nosso relatório de sustentabilidade desde 2020 para criar um relatório integrado do Grupo. O Relatório do BMW Group segue as estruturas do relatório de sustentabilidade e é certificado de forma independente.
NOSSA ESTRATÉGIA DE FINANÇAS SUSTENTÁVEIS.
Desde então, a sustentabilidade tornou-se um critério importante nos mercados financeiros. Investidores e analistas consideram cada vez mais aspectos ambientais, sociais e de governança (ESG) nas suas decisões financeiras. Através da taxonomia da União Europeia, pretende-se também classificar as empresas com base em critérios de sustentabilidade.
NOSSA PROTEÇÃO DE DADOS.
A proteção dos dados dos nossos clientes, o direito à autodeterminação informativa e à soberania dos dados têm uma prioridade especialmente elevada:
- Por uma questão de princípios, os dados pessoais são coletados de acordo com leis e normas como o Regulamento Geral de Proteção de Dados da UE e a norma de segurança internacional SO/IEC 27001.
- Os dados pessoais só são coletados e utilizados se for legalmente aprovado e as pessoas afetadas tiverem dado o seu consentimento.
- Todos os aplicativos são verificados em relação às medidas atuais de segurança de TI.
- A comunicação interna ocorre exclusivamente através de uma conexão altamente segura.