Our tool for managing your permission to our use of cookies is temporarily offline. Therefore some functionality is missing.
MAIS POTÊNCIA. MENOS PESO.
BMW EfficientLightweight.
O BMW EfficientLightweight é um ótimo exemplo de como a direção econômica e a
direção dinâmica se complementam com perfeição. A utilização de materiais especialmente leves e rígidos, como o carbono na célula de passageiros, alumínio no chassi, aço de alta resistência na carroceria ou ligas de magnésio ultramodernas no motor, permitem reduzir o consumo de combustível e, simultaneamente, aumentar a performance e a dinâmica.
O BMW EfficientLightweight é um ótimo exemplo de como a direção econômica e a
direção dinâmica se complementam com perfeição. A utilização de materiais especialmente leves e rígidos, como o carbono na célula de passageiros, alumínio no chassi, aço de alta resistência na carroceria ou ligas de magnésio ultramodernas no motor, permitem reduzir o consumo de combustível e, simultaneamente, aumentar a performance e a dinâmica.
POUCO PESO. MUITA ACELERAÇÃO.
Do spoiler dianteiro ao eixo traseiro em alumínio, das rodas de liga leve M ao teto em CFRP (Carbon Fiber Reinforced Polymer), o BMW M4 Coupé exemplifica como você pode descobrir a diversidade do BMW EfficientLightweight.
POUCO PESO. MUITA ACELERAÇÃO.
Do spoiler dianteiro ao eixo traseiro em alumínio, das rodas de liga leve M ao teto em CFRP (Carbon Fiber Reinforced Polymer), o BMW M4 Coupé exemplifica como você pode descobrir a diversidade do BMW EfficientLightweight.
ELEVADA RIGIDEZ E SEGURANÇA: A CÉLULA DE PASSAGEIROS EM CARBONO.
A BMW i está revolucionando a engenharia automotiva com a primeira célula de passageiros em carbono produzida em série, definindo novos padrões de referência na construção de baixo peso. Devido à sua elevada resistência, o material oferece aos passageiros a melhor proteção possível em caso de acidente, sendo, no entanto, leve o suficiente para compensar o peso adicional da bateria de alta tensão. O resultado é maior segurança combinada com um espaço amplo e confortável que, simultaneamente, permite minimizar o peso e, assim, aumentar a dinâmica.
O BMW i3 e o BMW i8 são os primeiros veículos em que o carbono de alta tecnologia tem sido utilizado na produção em série de grande escala. Durante muito tempo, a utilização de carbono era limitada, pois tinha de ser produzido manualmente. Atualmente o BMW Group produz as fibras de carbono e as próprias placas de fibra de carbono, o que possibilita a produção em série de grande escala.