Our tool for managing your permission to our use of cookies is temporarily offline. Therefore some functionality is missing.
BMW SÉRIE 3.
VISÃO GERAL DO BMW SÉRIE 3.
Esportivo, confiável e bem-sucedido: há mais de 40 anos, o BMW Série 3 representa um prazer de direção dinâmica como nenhum outro veículo. Graças ao ex-chefe de design da BMW, Paul Bracq, as emoções e a alegria de dirigir chegaram à classe média – qualidades que o BMW Série 3 sintetiza até hoje. Com o BMW E21 na década de 1970, ele lançou as bases para uma história de sucesso sem precedentes. Hoje, o sucesso do BMW Série 3 é uma das razões pelas quais a BMW é a fabricante líder de veículos premium.
Ao longo de sete gerações, o BMW Série 3 foi continuamente aprimorado e refinado em um veículo que representa esportividade na classe média como nenhum outro. Não apenas os aspectos tais como design, dinâmica e individualidade foram considerados nesse processo, mas também a motorização. Pesquisas aprofundadas tornaram os motores do BMW Série 3 cada vez mais econômicos e com emissões mais baixas.
Do clássico Sedã ao wagon comercializado como Touring, ao Coupé e Cabrio e ao compacto de 3 portas, o BMW Série 3 tornou-se o favorito de todas as faixas etárias. Buscando um equilíbrio entre agilidade, funcionalidade e segurança, todos os modelos do BMW Série 3 são populares até hoje. A versatilidade deste carro fascina consumidores e a imprensa especializada, o que também se reflete em dezenas de elogios. Uma razão é, sem dúvida, o caráter esportivo consistente do BMW Série 3, que foi aprimorado ainda mais em cada geração do veículo.
5 DESTAQUES DO BMW SÉRIE 3.
- 01 Dinâmica sem precedentes ao dirigir.
- 02 O design alongado satisfaz o desejo pelo puro prazer ao dirigir.
- 03 Um conceito de veículo excepcional.
- 04 Muito espaço disponível, proporcionando a você um estilo de vida ativo.
- 05 Conectividade em seu mais alto grau.
VISÃO GERAL DA HISTÓRIA DO BMW SÉRIE 3.
Suba a bordo! Vamos te levar em uma viagem no tempo, apresentando você a todos os modelos do BMW Série 3 – desde o charmoso BMW E21 até o inovador BMW G20/G21, a mais recente adição a uma série que é rica em tradição. Esperamos que você aproveite esta visão geral dos 50 anos de história da BMW.
VISÃO GERAL DA HISTÓRIA DO BMW SÉRIE 3.
Suba a bordo! Vamos te levar em uma viagem no tempo, apresentando você a todos os modelos do BMW Série 3 – desde o charmoso BMW E21 até o inovador BMW G20/G21, a mais recente adição a uma série que é rica em tradição. Esperamos que você aproveite esta visão geral dos 50 anos de história da BMW.
A PRIMEIRA GERAÇÃO.
(BMW E21)
O BMW E21 deve sua aparência esportiva ao designer Paul Bracq. A grade curva dupla característica, juntamente com os faróis redondos, conferem ao veículo o seu charme e espírito. Com 1,36 milhão de veículos entregues, o BMW E21 se tornou um dos Sedãs esportivos mais populares da década de 1970. Com a cabine voltada para o motorista, dotada de uma curva dupla no pilar central do carro (curva Hofmeister) e ainda a marcante traseira, o BMW E21 atende aos gostos dos vários tipos de consumidores com tendências esportivas.
Período de produção: 1975-1983
Motores: 1,6–2,3 litros (55–105 kW/75–143 hp), 4 e 6 cilindros
Comprimento/largura/altura: 4.355 mm/1.610 mm/1.380 mm
A SEGUNDA GERAÇÃO.
(BMW E30)
Os distintos faróis duplos agora constituem uma característica padrão no BMW E30, e o BMW E30 também é produzido como um modelo conversível quatro portas. 2,34 milhões de unidades vendidas confirmam o enorme sucesso do novo BMW Série 3. Não é de se admirar, pois a linha de modelos foi significativamente ampliada no BMW E30: além dos modelos duas e quatro portas, a BMW também produziu uma variante perua de um veículo – a primeira perua BMW. Um modelo conversível dotado de uma capota retrátil também veio se juntar à família BMW Série 3. Em 1985, o BMW 325ix saiu das linhas de produção como o primeiro BMW que apresentava tração nas quatro rodas. Um total de 2,34 milhões de BMW E30 foram produzidos em Munique e Regensburg.
Período de produção: 1982-1994
Motores: 1,6-3,2 litros (55-175 kW/75-238 hp), 4 e 6 cilindros
Comprimento/largura/altura: máx. 4.360 mm/1.680 mm/1.380 mm
A TERCEIRA GERAÇÃO.
(BMW E36)
As linhas anguladas dos pilares da carroceria do BMW E36 nos anos 90 tornaram-se um símbolo do seu temperamento e agilidade. Com a dianteira ampliada e angulada, a terceira geração do BMW Série 3 não apenas melhorou o conforto interior, mas também proporcionou uma proteção muito melhor contra impactos. A nova versão compacta do veículo também contribuiu para o sucesso inovador do BMW E36, projetado como um modelo três portas dotado de uma traseira mais curta por mais de 20 centímetros. Pela primeira vez nesta série, o Sedã duas portas anterior foi substituído por um Coupé autônomo, mais plano e largo que o modelo Sedã.
Período de produção: 1990-2000
Motores: 1,6-3,2 litros (60-245 kW/81-333 hp), 4 e 6 cilindros
Comprimento/largura/altura: máx. 4.433 mm/1.710 mm/1.393 mm
A QUARTA GERAÇÃO.
(BMW E46)
A linha curva do teto do BMW E46 proporciona mais espaço para a cabeça, com elementos exclusivos de design introduzidos neste modelo coupé, conversível e compacto, e dotado de uma linguagem de design personalizada. Além da agilidade extremamente esportiva, o BMW E46 também oferece maior segurança: freios ABS, controle de frenagem nas curvas desenvolvido pela BMW, com seis airbags que fazem parte do equipamento de série da quarta geração do BMW Série 3. A versão compacta também sofreu melhorias, com uma tração de nova geração: motores Otto com controle variável de válvulas (Valvetronic), os quais consomem cerca de 10% menos combustível do que seus predecessores.
Período de produção: 1998-2007
Motores: 1,6-4,0 litros (77-265 kW/105-360 hp), 4 e 6 cilindros
Comprimento/largura/altura: máx. 4.492 mm/1.780 mm/1.434 mm
A QUINTA GERAÇÃO.
(BMW E90, BMW E91, BMW E92, BMW E93)
Na primavera de 2005, o BMW E90 foi introduzido no Salão do Automóvel em Genebra. Pouco tempo depois, a quinta geração do bem-sucedido BMW Série 3 avançou, tornando-se o “Carro Mundial do Ano”. O BMW E90 Sedã e o BMW E91 Touring agora estão significativamente mais diferenciados do que os predecessores do modelo Coupé (BMW E92) e do Cabriolet (BMW E93), mostrando-se visualmente mais independentes. Com um comprimento de cinco centímetros a mais de que o BMW E46, o BMW E90 está mais maduro por fora, sem sacrificar as suas qualidades esportivas. Pela primeira vez, o conhecido sistema operacional dos modelos maiores, o iDrive, chegou a um modelo BMW Série 3: Navegação, informação e entretenimento, sendo que as funções essenciais do veículo agora são controladas por meio de um joystick.
Período de produção: 2005-2013
Motores: 1,6-4,0 litros (90-309 kW/122-420 hp), 4, 6 e 8 cilindros
Comprimento/largura/altura: máx. 4.580 mm/1.817 mm/1.421 mm
A SEXTA GERAÇÃO.
(BMW F30, BMW F31, BMW F34)
Esportivo, clássico e voltado para o futuro: o lançamento do BMW F30 em 14 de outubro de 2011 na fábrica da BMW em Munique, revelou os caminhos inovadores que a Bayerische Motoren Werke explorou nesta sexta versão do BMW Série 3. A aparência marcante do BMW F30 se baseia na atual linha de design seguida pela BMW. Deste modo, o BMW Série 3 se mostra mais esportivo e dinâmico do que nunca. Pela primeira vez, um motor com tração híbrida também está disponível, e graças ao BMW EfficientDynamics, os testados e comprovados motores a combustão também apresentam valores de consumo extremamente baixos. O filtro de partículas tornou-se padrão para os veículos a diesel. Os faróis distintos chamam a atenção, se aproximando da característica grade curva dupla do BMW F30. Uma nova adição à linha é o modelo hatchback do BMW Série 3 Gran Turismo (F34). A partir desta geração, o coupé e o conversível na classe de preço médio da BMW passaram a ser comercializados como modelos autônomos sob o nome BMW Série 4.
Período de produção: 2011–2019 (Sedã e Touring), Gran Turismo desde 2013
Motores: 1,5-3,0 litros (100-338 kW/136-460 hp), 3, 4 e 6 cilindros
Comprimento/largura/altura: máx. 4.753 mm/1.877 mm/1.455 mm
Consumo de combustível e emissões de CO2.
- Disclaimer reference invalid