Visão Geral do Núcleo BMW de Vendas de Produtos Especiais voltados à Sustentabilidade; Futuro mais sustentável do Grupo BMW.

O FUTURO É ELÉTRICO, DIGITAL E CIRCULAR.

O FUTURO É ELÉTRICO, DIGITAL E CIRCULAR.

    A sustentabilidade é um dos objetivos centrais do BMW Group e está firmemente ancorada na estratégia corporativa. Ao mesmo tempo, pode relembrar uma longa tradição quando se trata da questão de como podem ser alcançados mais avanços na gestão sustentável. O objetivo declarado é uma abordagem abrangente com três pilares que se estendem ao longo de toda a cadeia de valor agregado: ecológico, social e econômico, bem como o foco na economia circular. Dentro deste esquema, o desenvolvimento de veículos eléctricos é um fator crucial – mas não o único: para o BMW Group, a sustentabilidade estende-se desde a cadeia de suprimentos, passando pelo desenvolvimento e produção, e mais além, até ao final da fase de utilização de todos os veículos.

    Leia mais

    NOSSAS OBRIGAÇÕES.

    • 01 O BMW Group se comprometeu a manter-se em conformidade com o Acordo de Paris no que diz respeito ao Clima, bem como com o seu objetivo de redução de 1,5 grau de temperatura, constante deste Acordo.
    • 02 O BMW Group teve todas as suas metas para a redução dos níveis de CO2 cientificamente validadas (Science Based Target Initiative, SBTi, Iniciativa de Metas Baseadas na Ciência) e, além disto, foi ainda designada como sendo a única montadora de carros (em fevereiro de 2023) capaz de cumprir em separado as metas para a redução dos níveis de CO2 na cadeia de produção.
    • 03 E, mais ainda, o BMW Group se comprometeu a cumprir as metas de neutralidade climática (Níveis SBTi com balanço líquido zero).

    OBJETIVOS CLAROS.

    Visão Geral do Núcleo BMW de Vendas de Produtos Especiais voltados à Sustentabilidade; Objetivos 2025; Vista lateral do veículo BMW parado.

    2025.


    A nova classe estabelecerá novos padrões de sustentabilidade.

    Início da produção BMW iFactory Debrecen, Hungria:

    • Nenhuma fonte de energia fóssil para as operações da planta.
    • Extensão contínua da economia circular de materiais e energias.
    • Modelos totalmente elétricos.
    Leia mais
    Visão Geral do Núcleo BMW de Vendas de Produtos Especiais voltados à Sustentabilidade; Objetivos 2030; Homem com roupas prateadas de proteção térmica.

    2030.


    Uma economia de 40% de CO2 ao longo de todo o ciclo de vida de um veículo significa:

    • 20% na cadeia de suprimento.
    • 80% em produção.
    • 50% na fase de utilização.
    • Em 2030, os veículos BMW e MINI totalmente elétricos deverão representar, pelo menos, 50% de todas as entregas.
    Leia mais
    Visão Geral do Núcleo BMW de Vendas de Produtos Especiais voltados à Sustentabilidade; Objetivos 2050; Homem e mulher em frente ao carro-conceito BMW.

    Longo prazo.


    O objetivo claro do BMW Group é tornar-se neutro para o clima, de acordo com o SBTi. Para garantir isso, a empresa definiu metas e marcos específicos para o ano de 2030.

    Leia mais

    A SUSTENTABILIDADE É UMA PARTE PERMANENTE DA ESTRATÉGIA DO BMW GROUP.

    NOSSA ABORDAGEM ABRANGENTE DE TRÊS PILARES.

    A meta declarada do BMW Group é cobrir todas as três dimensões da sustentabilidade: ecológica, social e econômica ao longo de toda a cadeia de valor agregado. Aqui, estes três pilares constituem o quadro de ação e contribuem conjuntamente para os objetivos definidos. Juntamente com a transparência dos nossos objetivos e resultados, esta abordagem abrangente é a base fundamental para uma cooperação baseada na confiança com os nossos clientes B2B.
    Visão Geral do Núcleo BMW de Vendas de Produtos Especiais voltados à Sustentabilidade.

    Ecológico.

    O BMW Group sente-se obrigado a atingir as metas do Acordo Climático de Paris e reduzir as emissões de CO2 em toda a cadeia de valor agregado, observando todas as diretrizes ecológicas. Os componentes essenciais são a proteção ambiental, a gestão eficiente com os recursos disponíveis e o maior desenvolvimento da economia circular como um elemento central crucial.

    Visão Geral Social do Núcleo BMW de Vendas de Produtos Especiais voltados à Sustentabilidade; Funcionários da BMW em frente a um edifício com balões coloridos no ar.

    Social.

    O BMW Group se vê como uma empresa e um empregador com responsabilidade social para com seus próprios funcionários e a sociedade. É por isso que atribui grande valor às oportunidades de saúde, diversidade e desenvolvimento para a sua força de trabalho. Como ator global, o Grupo BMW está igualmente consciente da sua responsabilidade com a sociedade.

    Visão Geral Econômica do Núcleo BMW de Vendas de Produtos Especiais voltados à Sustentabilidade; Vista interna da produção e depósito da BMW.

    Econômica.

    O BMW Group está consciente da sua importância econômica e organiza a sua governança corporativa de acordo com princípios responsáveis direcionados para aumentar o valor do negócio numa base sustentável. O cumprimento das diretrizes é de importância fundamental, que consideramos como a pedra fundamental para o sucesso a longo prazo e que estão firmemente consagradas na nossa cultura corporativa. Através desta abordagem, pretendemos evitar danos financeiros e perda de confiança em nós desde o início. Consequentemente, a forma como lidamos com possíveis riscos nunca perde de vista o futuro e as consequências para a nossa empresa.

    RELATÓRIO DO BMW GROUP.

    RELATÓRIO INTEGRADO SOBRE O STATUS QUO ATUAL.

    Visão Geral do Núcleo BMW de Vendas de Produtos Especiais voltados à Sustentabilidade; Relatório do Grupo BMW; infográfico azul com carro-conceito BMW.

    O BMW Group considera que a sua responsabilidade reside na sustentabilidade, mensurabilidade e transparência dos seus relatórios.
     

    • Desde 2020, combinamos o nosso relatório anual com o nosso relatório de sustentabilidade para produzir um único relatório integrado.
    • Em 2022, o BMW Group recebeu o prêmio Building Public Trust pelo melhor relatório de sustentabilidade entre as empresas DAX 40.
    • Este relatório combinado oferece uma visão precisa dos nossos objetivos no domínio da sustentabilidade e, também, mostra as metas anuais alcançadas.

    CLASSIFICAÇÕES DE SUSTENTABILIDADE DA BMW.

    O BMW GROUP EM ORGANIZAÇÕES COMO A ECOVADIS.

    Visão geral do núcleo BMW de Vendas de Produtos Especiais voltados à Sustentabilidade; Logo da EcoVadis.

    O BMW Group vê as classificações externas como uma forma muito importante de fornecer avaliações objetivas aos parceiros e clientes. Por uma questão de princípios, pedimos sempre que os pedidos de declarações externas sejam dirigidos aos comunicados de imprensa do BMW Group e aos Gestores de Contas Principais do BMW Group, a fim de obter uma imagem conclusiva sobre tópicos ou questões específicas.

    Serviços.

    O BMW Group dispõe de um amplo espectro de instrumentos e serviços para apoiar os clientes B2B no alcance dos seus objetivos de sustentabilidade, para que possam organizar os seus veículos de uma forma ainda mais eficiente e sustentável. A Ferramenta denominada Fleet Data, ou Dados da Frota, proporciona um dos exemplos disto. Esta ferramenta oferece um grande número de serviços e fornece diversos dados de veículos para proprietários de uma frota de veículos BMW ou MINI. Os dados da frota são oferecidos em cinco módulos e abrangem mais de dez casos de aplicação relevantes para gestão de frota. Eles vão desde a gestão de quilometragem e contratos até o status do veículo e o fornecimento de posições GPS. Serviço, manutenção e consumo estão incluídos adicionalmente. A partir de 2023, três novas gamas de serviços sobre sustentabilidade serão adicionalmente incluídas na oferta. Os dados podem ser acessados diretamente pelo site ou de forma flexível por meio de uma interface (API).

    Leia mais

    DADOS DA FROTA – OS NOVOS SERVIÇOS DE SUSTENTABILIDADE.

    Visão geral do núcleo BMW de Vendas de Produtos Especiais voltados à Sustentabilidade; Veículo BMW Fleet Data dirigindo na estrada em frente a uma paisagem montanhosa.
    • Avaliação e transparência dos valores de CO2 na avaliação da proporção de condução livre de emissões para PHEVs – análise potencial e recomendação para eletrificação da frota.

    SOLUÇÕES DE CARREGAMENTO BMW.

    Visão geral do núcleo BMW de Vendas de Produtos Especiais voltados à Sustentabilidade; Soluções de Carregamento BMW; Veículo BMW na estação de carregamento com uma mulher em primeiro plano.

    Carregamento conveniente em várias centenas de milhares de pontos de carregamento públicos na Europa com eletricidade proveniente de energia 100% verde. Também oferecemos soluções individuais para carregamento em casa e no trabalho.

    MARCOS NO CAMPO DA SUSTENTABILIDADE.

    A SUSTENTABILIDADE TEM UMA LONGA TRADIÇÃO NO BMW GROUP.

    Visão geral do núcleo BMW de Vendas de Produtos Especiais voltados à Sustentabilidade; BMW 1602.

    1972.

    O BMW 1602 Elektro é apresentado ao público como o primeiro veículo BMW com tração elétrica nos Jogos Olímpicos de Munique.

    Visão geral do núcleo BMW de Vendas de Produtos Especiais voltados à Sustentabilidade; Os anos 1973 e seu Marco; Natureza verde com sede da BMW ao fundo.

    1973.

    O BMW Group é o primeiro fabricante de automóveis do mundo a nomear o seu próprio responsável ambiental.

    Visão Geral do Núcleo BMW de Vendas de Produtos Especiais voltados à Sustentabilidade - os anos 2000 e seu Marco, vê-se uma mão em close-up, segurando um broto verde que vem do chão.

    2000.

    A sustentabilidade torna-se um princípio orientador fundamental na estratégia corporativa do BMW Group.

    Visão geral do núcleo BMW de Vendas de Produtos Especiais voltados à Sustentabilidade; Membros; Logotipo do Pacto Global das Nações Unidas.

    Desde 2001.

    Participação do BMW Group no Pacto Global da ONU. O primeiro Relatório de Sustentabilidade da BMW é publicado.

    Visão Geral do Núcleo BMW de Vendas de Produtos Especiais voltados à Sustentabilidade - O slogan BMW Efficient Dynamics é visto contra um fundo exibindo as silhuetas de prédios contra o sol.

    2007.

    Os desenvolvimentos tecnológicos do BMW EfficientDynamics na redução de combustível apontam o caminho para o futuro.

    Visão Geral do Núcleo BMW de Vendas de Produtos Especiais voltados à Sustentabilidade; os anos 2009 e seu Marco; Veículo parado na natureza verde.

    2009.

    A sustentabilidade torna-se uma meta corporativa permanente para o BMW Group.

    Visão Geral do Núcleo BMW de Vendas de Produtos Especiais voltados à Sustentabilidade; Os anos 2011 e seu Marco; Componentes de prata em um armazém.

    2011.

    A sustentabilidade é parte integrante do processo de aquisição e um critério de compra essencial.

    Visão geral do núcleo BMW de Vendas de Produtos Especiais voltados à Sustentabilidade; Metas de sustentabilidade para 2012; Visão panorâmica de um local de produção.

    2012.

    Definição de dez metas de sustentabilidade a serem alcançadas até o ano de 2022.

    Visão geral do núcleo BMW de Vendas de Produtos Especiais voltados à Sustentabilidade; Vista frontal do BMW i3 parado.

    2013.

    O BMW i3 é apresentado ao público como pioneiro em eletromobilidade.

    Visão geral do núcleo BMW de Vendas de Produtos Especiais voltados à Sustentabilidade, Desde 2014, Logo EcoVadis.

    Desde 2014.

    Avaliação do BMW Group através da plataforma EcoVadis.

    Visão Geral do Núcleo BMW de Vendas de Produtos Especiais voltados à Sustentabilidade; a redução nas emissões de CO2 como objetivo.

    2020.

    Especificação de metas ambiciosas de redução de CO2 em toda a cadeia de valor agregado.

    Visão geral do núcleo BMW de Vendas de Produtos Especiais voltados à Sustentabilidade, Foco na sustentabilidade.

    Desde 2020.

    A sustentabilidade está no centro da orientação estratégica do BMW Group.

    Visão geral do núcleo BMW de Vendas de Produtos Especiais voltados à Sustentabilidade, BMW I Vision Circular, vista frontal 3/4 parado.

    2021.

    O BMW i Vision Circular como pioneiro da economia circular. O primeiro relatório integrado relativo ao ano de 2020 é publicado.

    PERGUNTAS FREQUENTES.

    • Como a sustentabilidade é consagrada no BMW Group?
    • Como o BMW Group difere de seus concorrentes no tema sustentabilidade?
    • O BMW Group é membro da EcoVadis? Como ele se classifica na comparação internacional de todo o setor?