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PORTAL FAQ BMW CONNECTED DRIVE.
A inovação começa com perguntas. Aqui você encontra respostas.
Com o BMW ConnectedDrive você encontrará sempre algo novo. Quem olha com interesse para o futuro geralmente tem muitas perguntas. Aqui você encontra as respostas.
Nota: talvez alguns dos serviços e funções descritos a seguir não estejam disponíveis para o seu veículo. Procure o SAC BMW ConnectedDrive para obter mais informações.
BMW CONNECTEDDRIVE NO VEÍCULO
O que acontece quando aciono no veículo, involuntáriamente, uma chamada de emergência?
Mantenha a calma. É estabelecida uma ligação por voz com o Call Center BMW. Por motivos de segurança não pode terminar a ligação por voz. Comunique ao seu interlocutor a razão da chamada de emergência. Se não responder às perguntas do agente do Call Center, este parte do princípio que se trata de uma situação de emergência e comunica um acidente ao posto de socorros mais próximo. Por isso, imprescindivelmente, informe se acionou a chamada de emergência involuntariamente, uma vez que, caso contrário, pode ter a vir de suportar encargos financeiros.
Posso testar a Chamada de Emergência Manual?
A BMW aconselha a cada cliente testar uma vez só a Chamada de Emergência Manual. É estabelecida uma ligação por voz com o Call Center BMW. Por motivos de segurança você não pode terminar a ligação por voz. Comunique ao seu interlocutor, de que se trata de um teste. Se você não responder às perguntas do agente do Call Center, este parte do princípio que se trata de uma situação de emergência e comunica um acidente ao posto de socorros mais próximo.
O que é o "Serviço Concierge"*?
Um consultor pessoal atende a sua chamada 365 dias por ano e durante todo o dia e toda a noite. Só pode utilizar o "Serviço Concierge"* exclusivamente no veículo. Para dar início a um pedido de informação, selecione: CONNECTEDDRIVE/SERVIÇO CONCIERGE*. É estabelecida uma ligação por voz com o Call Center BMW e dentro de poucos segundos terá o prazer de falar com um agente, que será útil, por exemplo, na procura de pontos de interesse. Para clientes BMW ConnectedDrive a utilização do serviço de informações é gratuito. Não terá custos pela ligação.
*Disponível para veículos com fabricação até Junho de 2022.
Para que serve o botão "Atualizar" no veículo e quando devo acioná-lo?
Por favor, apenas acione "Atualizar" no menu "Configuração de serviços BMW" a pedido da BMW.
O que devo fazer quando no veículo aparece o aviso "A ligação não é possível"?
Se na execução de diversos serviços BMW ConnectedDrive no seu veículo aparecer repetidamente o aviso "A ligação não é possível", entre em contato, por favor, com o seu concessionário para serviços BMW.
Como posso enviar para meu celular a minha posição por meio de "Send to Phone"?
Só é possível utilizar o serviço "Send to Phone" exclusivamente no veículo. Para enviar a posição do veículo para um celular, selecione: CONNECTEDDRIVE/BMW ONLINE/APLICATIVOS/SEND TO PHONE. Introduza em seguida um endereço de e-mail ou um número de telefone celular e faça executar o serviço. Dentro de poucos segundos vai receber um e-mail ou um SMS com a posição atual do seu veículo.
BMW CONNECTEDDRIVE NO MEU SMARTPHONE
Como posso utilizar o App "My BMW Remote"?
Para utilizar a App My BMW Remote, acesse o website, no menu "As minhas funções remotas", as funções remotas e em seguida ative as perguntas de segurança.
Existe uma demonstração do App "My BMW Remote?"
A App My BMW Remote dispõe de um modo de demonstração que informa sobre as possibilidades e o modo de funcionamento da App.
Para utilizar o App "My BMW Remote" tem algum custo?
Caso tenha adquirido o opcional Serviços Remotos, a utilização da App My BMW Remote é gratuita. Os custos das ligações de dados dependem do seu contrato de telefone celular e serão faturados pelo seu operador de celular.
Durante a configuração do App "My BMW Remote", o que posso fazer ao receber um aviso de erro?
Por favor, verifique se as funções remotas se encontram ativadas para o seu veículo e também se as perguntas de segurança foram ativadas. Caso o aviso de erro continue a aparecer, entre em contato com o serviço de atendimento ao cliente BMW ConnectedDrive (SAC) pelo número 08007073578.
O que é "BMW Apps"?
Os BMW Apps integram aplicativos inovadores (os chamados Apps) do seu smartphone (Apple iOS ou Android) no seu veículo. Muitas dessas funções só estão disponíveis para a utilização em ligação com o seu veículo. Algumas funções também podem ser utilizadas diretamente no seu smartphone, mesmo sem ligação ao veículo.
O que é necessário para poder utilizar todas as funcionalidades do "My BMW App"?
Todos os modelos BMW, equipados com o opcional 6AK ("Serviços ConnectedDrive") ou 6NR ("BMW Apps") e o sistema de navegação Professional, podem em conjunto com um smartphone e o aplicativo My BMW, beneficiar de todas as funções, cujo download pode ser feito gratuitamente a partir da Apple Store ou da Google Store. Para isso, é preciso ter um pacote de dados com internet disponível para uso no seu smartphone. O aplicativo My BMW utiliza serviços de dados de banda larga (por exemplo, rádio da web).
Quais smatphones podem ser utilizados com os APPs do ConnectedDrive?
Atualmente, a tecnologia A4A da BMW só pode ser utilizada com o Apple iPhone (a partir do modelo 3GS e iOS 5.0 ou versão mais recente) e a partir de modelos BMW de 2014, com smartphones Android selecionados (p.ex., Samsung Galaxy S4 e LG Nexus 4) a partir da versão Android 4.2.
A quem devo dirigir quando ocorrer problemas com a interface USB do meu smartphone?
Poderá encontrar informações relativas ao seu smartphone e às suas interfaces no respetivo manual de instruções ou dirigindo-se ao suporte técnico do fabricante.
O que devo fazer antes de poder utilizar o My BMW App no veículo?
Antes de utilizar o aplicativo My BMW no veículo, é necessário instalar o aplicativo no seu dispositivo móvel. No caso de um Apple iPhone utilize a Apple App Store, no caso de um Android Phone, a Google Play Store.
O que tenho de fazer para utilizar "My BMW App" no meu veículo?
Ligue o seu smartphone ao seu BMW através de bluetooth, cabo USB ou através do adaptador Snap-In (Acessórios BMW) e inicie o aplicativo My BMW. Apenas para smartphones Android: no menu do veículo navegue para [ConnectedDrive] [BMW Apps] [Assistente de ligação] e ative o [Modo de acessórios]. No veículo serão apresentadas as funcionalidades sob o menu "BMW Apps". O comando é efetuado por meio do controlador iDrive.
Por que é que na utilização de aplicativos online, em especial a rádio da web, os telefonemas que dão entrada são reencaminhados diretamente para a caixa de correio?
Alguns operadores de rede, quando há comunicação ativa de dados por meio de EDGE ou GRPS, reencaminham os telefonemas diretamente para a caixa de correio. Trata-se aqui de uma restrição por parte da rede. Em ligações por meio de UMTS / HSDPA não existe esse problema.
Não consigo encontrar o menu "BMW Apps"
O seu painel de controle irá apresentar a opção de menu "BMW Apps" se o veículo possuir o equipamento opcional necessário. Consulte diretamente o seu concessionário, sobre a possibilidade de reequipar o sua veículo com este equipamento extra.
Não consigo encontrar nenhuma das funções My BMW App no meu veículo BMW
As funções do aplicativo My BMW encontram-se sob o menu "My BMW App". Para que as funções sejam exibidas, o seu smartphone deve estar concectado com o BMW. Se utilizar um smartphone Android, certifique-se de que o [Modo de acessórios] em [ConnectedDrive] [BMW Apps] [Assistente de ligação] está ativado no veículo após o smartphone se conectar ao veículo.
Mesmo após ligação do meu smartphone e inicialização do aplicativo My BMW não consigo encontrar nenhuma das funções BMW ConnectedDrive.
No caso de um comportamento inesperado, recomendamos o seguinte modo de procedimento: se utilizar um smartphone Android, verifique primeiro no menu do veículo se o [Modo de acessórios] em [ConnectedDrive] [BMW Apps] [Assistente de ligação] está ativado. Além disso, recomendamos desconectar e voltar a conectar o smartphone e fechar o aplicativo My BMW e reiniciá-la.
Se, então, ainda não forem apresentadas funções My BMW App, recomenda-se a execução do autodiagnóstico integrado no aplicativo.
Em casos raros, o problema poderá também ser resolvido reiniciando o smartphone. Em smartphones Apple, reinicia-se ao pressionar simultaneamente as teclas "Home" e "Standby" durante, pelo menos, dez segundos até o logotipo da Apple aparecer. Em smartphones Android deve ser pressionada a tecla "Standby" durante alguns segundos e selecionada a opção "Desligar".
Durante o trajeto, em algumas áreas, os aplicativos online do BMW ConnectedDrive encontram-se restringidas esporadicamente ou não se encontram à disposição.
A qualidade de serviço dos aplicativos online do BMW ConnectedDrive é influenciada substancialmente pela cobertura das redes de telefonia ou pela qualidade de recepção do local. A situação de má recepção é, em muitos casos, identificada pela fraca potência do painel de sinalização. Mesmo quando o seu smartphone exibe uma boa potência de sinal, não quer dizer, que também a qualidade do serviço é boa. A qualidade do serviço depende, além disso, de outros parâmetros específicos.
Não é possível uma reprodução de áudio por meio do "BMW Apps".
A reprodução de áudio por meio dos BMW Apps pode ser utilizada por meio de ligação USB ou por meio do adaptador Snap-In.
Smartphones Android devem ainda suportar OAP2. Não é possível uma reprodução por meio de Bluetooth Audio® (A2DP). Assegure-se por isso, por favor, de que a opção "Audio (Bluetooth)" no painel de controle das configurações no seu veículo se encontra desativado.
Para uma integração ótima aconselhamos não utilizar espaços vazios no início ou no fim do nome de aparelho do seu smartphone. Para alterar o nome de aparelho do seu iPhone, ligue primeiro o aparelho por meio de iTunes com o seu computador. Com duplo clique no nome de aparelho em iTunes pode ser atribuído um novo nome ao iPhone.
INICIAR SESSÃO
Como posso solicitar os serviços BMW ConnectedDrive?
Adquira os serviços BMW ConnectedDrive na compra de um novo veículo com o equipamento opcional. Saiba que o BMW ConnectedDrive necessita de determinados equipamentos básicos.
Disponível para veículos BMW produzidos a partir de 2014. Ao adquirir um veículo em uma concessionária BMW é preciso solicitar a ativação do serviços BMW ConnectedDrive.
Como posso realizar meu registro no BMW ConnectedDrive?
Por intermédio do aplicativo My BMW ou My BMW Portal é possível realizar o registro de acesso. Utilize os mesmos dados de registro para logar em ambos os canais.
Esqueci do meu nome de usuário. O que posso fazer?
Utilize como nome de usuário o seu endereço de e-mail. Se não conseguir logar com o seu endereço de e-mail, entre em contato por favor ao serviço de atendimento ao cliente BMW ConnectedDrive.
Com que dados de acesso posso me registrar no veículo?
Utilize os dados de acesso do My BMW App e / ou do My BMW Portal (com os mesmos dados é possível acessar as duas plataformas) no painel de controle do veículo BMW.
Como posso alterar meus dados de acesso?
Pode alterar o nome de usuário ou a senha acesse no menu Configurações / Os Meus Dados no painel do veículo BMW. No My BMW App, altere os dados de acesso em "Minhas Configurações" > BMW ID.
Por que razão é exibido no website um aviso de erro JavaScript?
Os serviços e funções em BMW ConnectedDrive utilizam tecnologias de browser e linguagem de programação modernas. Utilize por isso, por favor, um browser compatível com JavaScript ou então ative as suas funções JavaScript.
REGISTRO
Por que razão não posso concluir o registro sem a confirmação das "Condições Gerais Contratuais"?
A proteção de dados exige a sua confirmação das Condições Gerais Contratuais.
Não obtive nenhum e-mail com o link de confirmação após ter preenchido o registro. O que posso fazer?
Em casos pontuais pode haver um atraso no envio do e-mail. Se não receber nenhum e-mail dentro de 24 horas, registe-se por favor de novo ou entre em contato com o serviço de atendimento ao cliente BMW ConnectedDrive.