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LINHA DE CARROS ELÉTRICOS E VEÍCULOS PLUG-IN HÍBRIDOS BMW.
Conforto que não compromete a autonomia.
Liberdade significa mobilidade sem limites. As baterias de alta tensão, cada vez mais potentes, fazem com que os veículos elétricos sejam mais do que adequados como veículos do dia a dia e para todos os estilos de vida. Graças à rede de carregamento público em constante crescimento do BMW Group, você terá acesso aos pontos de carregamento em várias cidades do país. Descubra o mundo da tração elétrica confortável com os veículos elétricos e plug-in híbridos da BMW.
DE FÉRIAS COM O SEU CARRO ELÉTRICO BMW!
O seu destino para as férias já está definido, as malas já estão prontas e o seu BMW iX está pronto para a ação em sua garagem, com uma autonomia 100% elétrica de mais de 600 km (medida de acordo com o ciclo de testes do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular PBEV - Inmetro 169). Para extrair o máximo proveito do seu carro elétrico desde o início, você já preparou o interior e a bateria para a viagem por meio do My BMW App*, ou das configurações do menu do veículo. Ao realizar um "pré-condicionamento" enquanto ainda faz o carregamento por meio da sua BMW Wallbox, a eletricidade da rede doméstica já irá condicionar o clima interior, de modo que a carga da bateria e a autonomia disponível permaneçam inalteradas. O Assistente de Rota Inteligente e o BMW Intelligent Personal Assistant ajudam você a otimizar a sua autonomia de viagem enquanto dirige – até mesmo aumentando-a ao perguntar: "Olá, BMW. Como posso aumentar a minha autonomia?” Além das influências ambientais, tais como a temperatura externa, o seu estilo pessoal de dirigir afeta a eficiência da bateria de alta tensão do seu veículo e também a autonomia de viagem disponível. Você extrai o máximo de sua bateria adotando um estilo de direção consistente. Se desejar, o sistema poderá adicionar automaticamente as paradas para carregamento mais adequadas ao longo do percurso, e para aqueles destinos fora da faixa de autonomia do seu veículo, lhe permitirá saber se os pontos de carregamento se encontram disponíveis. Assim que tiver chegado ao seu ponto de carregamento, desbloqueie a tampa de carregamento e carregue o seu BMW iX de forma fácil e cômoda. Com a última geração de veículos elétricos BMW, você poderá atingir uma carga de 10% à 80% – a carga ideal para a vida útil da sua bateria – em cerca de 35 minutos em um carregador DC 250kW. Você estará então livre para prosseguir em sua jornada – com zero emissões.
INDO E VOLTANDO DO TRABALHO COM O SEU VEÍCULO PLUG-IN HÍBRIDO BMW!
Na noite anterior, você conectou o seu BMW Plug-in Híbrido à seu Flexible Fast Charger através do My BMW App, definindo a hora exata em que desejava sair para o trabalho. Ao realizar um "pré-condicionamento", ao mesmo tempo em que ainda realiza o carregamento por meio do seu Flexible Fast Charger, a eletricidade da rede doméstica já estará sendo utilizada para pré-aquecer o interior e a bateria. Desta forma, o seu veículo estará perfeitamente preparado para a viagem, com uma autonomia total disponíveis no veículo (de acordo com Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular PBEV - Inmetro 169). Durante o horário de trabalho, você poderá usar o BMW Maps no sistema de navegação do seu veículo, ou o aplicativo My BMW App, de modo a encontrar convenientemente as estações de carregamento públicas mais próximas. Durante o carregamento, você poderá verificar o status do seu veículo plug-in híbrido a qualquer momento, através do aplicativo My BMW App*. Quando você retornar para casa depois do trabalho, bastará conectar o seu BMW Série 5 Sedã de volta à seu Flexible Fast Charger e aproveitar o final do dia – seguindo para o próximo destino sem causar emissões.
DESCUBRA A AUTONOMIA DO SEU BMW
Por que as autonomias variam?
A respectiva autonomia de um veículo elétrico depende de vários fatores, tais como o estilo ao dirigir, as condições ao longo da rota, os equipamentos do veículo, as condições climáticas e a carga sendo transportada.
Em detalhes
As altas velocidades médias (nas rodovias) reduzem a autonomia de forma mais significativa, enquanto o tráfego no centro das cidades leva a valores de autonomia maiores, devido às velocidades mais baixas, com maiores taxas de recuperação (em contraste aos veículos com motores à combustão interna). Além disto, a autonomia se reduz nas baixas temperaturas devido ao aquecimento e também nas altas temperaturas, ao se utilizar excessivamente o ar-condicionado forte. Com relação às características/equipamentos especiais, a seleção de pneus maiores geralmente reduz a autonomia (se a desvantagem em termos aerodinâmicos não for compensada por uma roda com design mais fechado).
Qual é o indicador das especificações gerais e os valores de autonomia?
Na seleção do modelo, a autonomia divulgada se baseia no ciclo de teste WLTP (Procedimento Mundial Compatibilizado de Teste para Veículos da Categoria Leve).
O critério WLTP permite calcular a autonomia sob as condições de direção prescritas. O WLTP pressupõe um estilo defensivo de dirigir, misturando rotas de ruas urbanas, estradas rurais e rodovias.
O indicador de autonomia permite estimar a mesma a partir das suas condições normais ao dirigir. O círculo externo representa o valor da autonomia calculado com base em distâncias lineares (e não o mapa real das ruas), enquanto o círculo interno mostra o valor calculado -30% para levar em consideração as rotas da vida real.Quais são as suposições feitas com relação às definições do estilo de dirigir?
Ao definir um estilo esportivo de dirigir se supõe 100% da condução tendo lugar nas autoestradas, com uma velocidade média de aproximadamente 130 km/h e um estilo dinâmico de ultrapassagem. Ao definir um estilo econômico de dirigir se supõe um estilo defensivo de dirigir em estradas rurais, com uma velocidade média de aproximadamente 80 km/h. Nas marcações intermediárias se supõe uma combinação dos dois tipos de estilos de direção.
COMO MAXIMIZAR A AUTONOMIA DO SEU VEÍCULO PHEV.
FAQ: AS PERGUNTAS E RESPOSTAS MAIS IMPORTANTES SOBRE A AUTONOMIA.
Que fatores afetam o desempenho da bateria de alta tensão no meu veículo elétrico e nos veículos plug-in híbridos BMW?
Um fator externo significativo que influencia o desempenho e a capacidade de uma bateria é a temperatura. Você deve ter notado a mesma coisa com a bateria do seu celular. Em particular, as temperaturas muito baixas poderão limitar o desempenho de uma bateria. O mesmo ocorre com o seu veículo elétrico. No entanto, as nossas estratégias otimizadas de desempenho minimizam a influência que a temperatura pode ter.
E sabia que a capacidade da bateria também fornece informações sobre a autonomia que ainda resta para você? Além da temperatura, a autonomia é influenciada por outros fatores que afetam a rapidez com que a energia é consumida, tais como o uso de ar-condicionado, a carga atual e o seu estilo de dirigir.
Se você precisar realizar uma recarga longe de casa, o seu veículo elétrico BMW pode ser pré-condicionado para o ponto de carregamento DC* em seu destino, o que significa que a bateria de alta tensão será levada à temperatura ideal de funcionamento no momento de sua chegada. Isto faz aumentar a potência máxima durante o carregamento, reduzindo a quantidade de tempo necessária.
* Importante somente para os veículos elétricos BMW.Qual a melhor maneira possível de preparar o meu carro elétrico BMW e o meu veículo plug-in híbrido para a próxima viagem?
O aquecimento e o resfriamento necessitam de energia. Por este motivo, faz sentido deixar o seu veículo na temperatura desejada enquanto o mesmo ainda estiver conectado, para que você possa iniciar sua viagem com a autonomia máxima. É fácil definir a hora da partida e de “pré-condicionamento” para o clima desejado utilizando o My BMW App ou o menu do veículo. Desta forma, você terá uma carga completa e a temperatura perfeita quando estiver pronto para sair - automaticamente.
Como o meu estilo de direção afeta a autonomia do meu carro elétrico ou do veículo plug-in híbrido BMW?
Tal como acontece com um veículo com um sistema de propulsão convencional, o estilo de dirigir também afeta a autonomia de um veículo elétrico. Como regra geral, um estilo de direção que tenta antecipar o que pode ocorrer, de maneira relaxada e uniforme, otimiza a sua autonomia. Se, por exemplo, você reduzir a sua velocidade na rodovia de 130 km/h para 110 km/h, isto poderá aumentar significativamente a sua autonomia. A fase de recuperação significa que sempre que você levantar o pé do pedal do acelerador, a energia cinética será convertida em energia elétrica e transferida para a bateria – dando a você, como resultado, mais quilômetros de autonomia.
O que acontece se o meu destino estiver fora da faixa de autonomia elétrica?
Os serviços digitais inteligentes da BMW vêm em seu socorro: se precisar serão exibidas as estações de carregamento públicas, sendo adicionadas como paradas ao longo da rota. Além disto, um círculo de autonomia mantém você informado sobre a autonomia disponível, diretamente a partir do mapa de navegação.
CONSUMO DE COMBUSTÍVEL E EMISSÕES DE CO2.
*O aplicativo My BMW App é compatível com todos os veículos BMW a partir do modelo 2014 e posteriores. Isto requer a opção ConnectedDrive Services, e um smartphone adequado. A disponibilidade e as funções do aplicativo My BMW App poderão variar de acordo com o mercado.
BMW iX xDrive50:
Consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 19.8–23.0
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 0
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 0
BMW i4 eDrive40:
Consumo de eletricidade em kWh/100 km (combinado): 16,5
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 0
BMW iX3:
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): xxx–xxx
Consumo de energia em kWh/100 km: xx–xx
BMW i3:
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 0
Consumo de energia em kWh/100 km: 16.3–15.3
BMW i3s:
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 0
Consumo de energia elétrica em kWh/100 km: 16.6–16.3
Veículo plug-in híbrido BMW Série 3 Sedan:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 1.9–1.3
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 44–30
Consumo de energia elétrica em kWh/100 km (combinado): 18.7–16.1
BMW X5 xDrive45e:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 1.7–1.2
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 40–27
Consumo de energia elétrica em kWh/100 km (combinado): 27.7–24.3
Os dados oficiais a respeito do consumo de combustível, as emissões de CO2, o consumo de energia e a autonomia elétrica foram determinados de acordo com procedimentos de medição obrigatórios, e encontram-se em conformidade com o Regulamento (UE) 715/2007, válidos no momento de aprovação da categoria. No caso da autonomia, os valores WLTP levam em conta quaisquer equipamentos opcionais. No caso dos veículos recentemente testados em sua categoria a partir de 01.01.2021, os dados oficiais de acordo com o NEDC não mais existem, e somente os dados de acordo com o procedimento WLTP passaram a ser considerados. Mais informações acerca dos procedimentos de teste WLTP e NEDC em www.bmw.de/wltp.
Para obter mais informações acerca do consumo oficial de combustível e das emissões específicas oficiais de CO2 para os novos automóveis de passageiros, consulte o 'Guia para Consumo de Combustível, Emissões de CO2 e Consumo de Eletricidade para os Novos Carros de Passageiros', o qual se encontra disponível gratuitamente em todos os pontos de venda, na Deutsche AutomobilTreuhand GmbH (DAT), Hellmuth-Hirth-Str. 1, 73760 Ostfildern- Scharnhausen, e no site www.dat.de/co2
Consumo de combustível e emissões de CO2.
*O aplicativo My BMW App é compatível com todos os veículos BMW a partir do modelo 2014 e posteriores. Isto requer a opção ConnectedDrive Services, e um smartphone adequado. A disponibilidade e as funções do aplicativo My BMW App poderão variar de acordo com o mercado.
BMW iX xDrive50:
Consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 19.8–23.0
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 0
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 0
BMW i4 eDrive40:
Consumo de eletricidade em kWh/100 km (combinado): 16,5
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 0
BMW iX3:
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): xxx–xxx
Consumo de energia em kWh/100 km: xx–xx
BMW i3:
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 0
Consumo de energia em kWh/100 km: 16.3–15.3
BMW i3s:
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 0
Consumo de energia elétrica em kWh/100 km: 16.6–16.3
Veículo plug-in híbrido BMW Série 3 Sedan:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 1.9–1.3
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 44–30
Consumo de energia elétrica em kWh/100 km (combinado): 18.7–16.1
BMW X5 xDrive45e:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 1.7–1.2
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 40–27
Consumo de energia elétrica em kWh/100 km (combinado): 27.7–24.3
Os dados oficiais a respeito do consumo de combustível, as emissões de CO2, o consumo de energia e a autonomia elétrica foram determinados de acordo com procedimentos de medição obrigatórios, e encontram-se em conformidade com o Regulamento (UE) 715/2007, válidos no momento de aprovação da categoria. No caso da autonomia, os valores WLTP levam em conta quaisquer equipamentos opcionais. No caso dos veículos recentemente testados em sua categoria a partir de 01.01.2021, os dados oficiais de acordo com o NEDC não mais existem, e somente os dados de acordo com o procedimento WLTP passaram a ser considerados. Mais informações acerca dos procedimentos de teste WLTP e NEDC em www.bmw.de/wltp.
Para obter mais informações acerca do consumo oficial de combustível e das emissões específicas oficiais de CO2 para os novos automóveis de passageiros, consulte o 'Guia para Consumo de Combustível, Emissões de CO2 e Consumo de Eletricidade para os Novos Carros de Passageiros', o qual se encontra disponível gratuitamente em todos os pontos de venda, na Deutsche AutomobilTreuhand GmbH (DAT), Hellmuth-Hirth-Str. 1, 73760 Ostfildern- Scharnhausen, e no site www.dat.de/co2
*Imagens meramente ilustrativas. Nem todas as versões e funcionalidades apresentadas nesta página estarão disponíveis no Brasil. Para conhecer a versão comercializada no Brasil, por favor, acesse o configurador ou visite a Concessionária BMW de sua preferência.
**A autonomia atualmente sugerida nesta página está baseada na Portaria 169/2023, do INMETRO. No entanto, essa depende de variáveis internas (do condutor) e externas tais como, mas não se limitando a: blindagem, condições meteorológicas, velocidade, aceleração, condições de tráfego, tipo de piso, condição de vias, modos/forma de condução e dirigibilidade, quantidade e peso dos ocupantes, se o vidro está aberto ou fechado, uso de aquecimento / resfriamento (ar-condicionado), temperatura externa, temperatura do veículo, pressão de pneus, topografia, entre outras.