Our tool for managing your permission to our use of cookies is temporarily offline. Therefore some functionality is missing.
VEÍCULOS PLUG-IN HÍBRIDOS BMW.
O melhor de dois mundos.
Com a sua combinação de um motor a gasolina e um motor elétrico, os veículos plug-in híbridos BMW garantem a máxima flexibilidade sendo, portanto, perfeitamente adequados aos requisitos e necessidades individuais do seu dia a dia. Junte-se a nós para explorar o mundo dos veículos plug-in híbridos BMW e encontrar precisamente o modelo que melhor se adapta a você!
O PRAZER DE DIRIGIR: VEÍCULOS PLUG-IN HÍBRIDOS BMW.
- Uma experiência quase totalmente silenciosa, ao se dirigir no modo puramente elétrico. Perfeito para as necessidades individuais diárias, devido à combinação de um motor a gasolina com um motor elétrico.
- Potência extra durante a aceleração, devido ao motor elétrico.
- O máximo em eficiência, graças à distribuição inteligente de energia e à comutação automática entre os modos de tração.
- Ideal para os motoristas que buscam a maior versatilidade possível.
CARREGADORES DO SEU BMW PLUG-IN HÍBRIDO
A NOSSA FROTA DE VEÍCULOS PLUG-IN HÍBRIDOS: ENCONTRE O SEU.
FAQ: AS MAIS IMPORTANTES PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE OS NOSSOS VEÍCULOS PLUG-IN HÍBRIDOS BMW.
O que é um veículo plug-in híbrido?
Os veículos plug-in híbridos (PHEV, Plug-in Hybrid Electric Vehicle) combinam um motor a gasolina, um motor elétrico e mais uma bateria de alta tensão - proporcionando o melhor de dois mundos. Isto permite uma redução no consumo de combustível, bem como nas emissões de CO2. A interação entre os dois sistemas também proporciona um desempenho extra, com mais poder de aceleração.
Como o próprio nome sugere, um veículo plug-in híbrido pode ser carregado a partir de uma tomada, de uma BMW Wallbox, ou ainda nas estações públicas de carregamento. A máxima eficiência de um veículo plug-in híbrido é alcançada a partir de uma bateria totalmente carregada; o que significa que o dispositivo de carregamento deverá estar disponível em casa, e idealmente, também no seu local de trabalho.
Conforme ocorre com todos os veículos que possuem baterias de alta tensão, os avanços tecnológicos também farão com que a autonomia elétrica dos carros Plug-in Hybrid Electric Vehicle aumente ainda mais nos próximo anos. A fase de recuperação significa que sempre que você tirar o pé do acelerador, a energia cinética será convertida em energia elétrica, sendo então alimentada na bateria - e como resultado você passará a ganhar mais quilômetros dentro da sua faixa de autonomia elétrica.
Integrando a sua estratégia de “Poder de Escolha”, a BMW proporciona aos seus clientes uma grande seleção de veículos plug-in híbridos, representando uma decisão consciente a favor deste sistema de tração particularmente eficiente.
Um veículo plug-in híbrido é ideal para os motoristas que buscam a maior versatilidade possível: de um lado, ele fornece a tração elétrica para uso diário, que se traduz em um deslocamento econômico e sustentável, no percurso de ida e volta do escritório. A otimização do uso ocorre a partir de deslocamentos de ida e volta à média distância e repetidos com frequência, em que predominam os quilômetros percorridos com a tração elétrica. Além disso, os veículos também proporcionam o máximo em termos de autonomia e flexibilidade nas longas distâncias, tal como nos passeios de fim de semana com a família.Quais vantagens um veículo plug-in híbrido pode oferecer?
Dentre os benefícios para o motorista de um veículo plug-in híbrido, estão uma experiência quase totalmente silenciosa ao se dirigir no modo puramente elétrico, e a potência extra fornecida pelo motor elétrico nas acelerações.
Muitos proprietários de veículos plug-in híbridos já conseguem cobrir a maioria de suas rotas a partir da tração elétrica. Afinal, as distâncias diárias percorridas freqüentemente se mostram inferiores a 50 quilômetros. Dependendo das tarifas individuais de eletricidade, isto já resulta numa economia significativa quando comparada aos veículos clássicos equipados com motores de combustão. E não há necessidade de se sacrificar a conveniência da autonomia dos veículos de tração convencional ao se utilizar um veículo plug-in híbrido. Se a carga ou a capacidade da bateria se mostrarem insuficientes, o motor de combustão será automaticamente ligado, para atender a esta necessidade.
Existem também benefícios financeiros específicos para cada país, com relação a esta categoria de veículos: diretamente, através de subsídios para os veículos elétricos, e também indiretamente, por meio de taxações favoráveis de impostos, graças às menores emissões de CO2 conseguidas.O que devo considerar ao carregar o meu veículo plug-in híbrido?
Conforme sugere o próprio nome, um veículo plug-in híbrido pode ser carregado a partir de uma tomada, de uma Wallbox, ou de uma estação pública de carregamento. Quando você estiver na estrada, precisará dos cabos de carga para o carregamento em tomadas industriais disponíveis em suas rotas (Flexible Fast Charger e cabos adicionais). A máxima eficiência de um veículo plug-in híbrido é alcançada a partir de uma bateria totalmente carregada; o que significa que o dispositivo de carregamento deverá estar disponível em casa e também no seu local de trabalho. Carregue o seu BMW plug-in híbrido o mais frequentemente possível para que você possa sempre aproveitar a tração elétrica adicional na sua totalidade.
Quais fatores afetam o desempenho da bateria de alta tensão no meu veículo plug-in híbrido?
Um fator externo importante, o qual influencia o desempenho e a capacidade de uma bateria, é a temperatura. Como você provavelmente sabe a partir da bateria em seu celular, o desempenho se restringe nas temperaturas muito altas e muito baixas. É recomendado que você mantenha o veículo estacionado em local fresco e também à sombra durante os meses de verão, principalmente nas regiões mais quentes do Brasil, enquanto no inverno, para as regiões mais frias, mantenha-o em uma garagem.
A otimização das estratégias de operação de seu veículo também minimizam em grande parte as influências da temperatura. E você sabia que a capacidade da bateria também fornece informações a respeito da sua autonomia disponível? Além da temperatura, outros fatores que afetam a autonomia são os dispositivos no veículo, tais como o ar-condicionado, a carga transportada e o seu estilo de dirigir.
O que devo observar se o meu veículo plug-in híbrido ficar parado ou estacionado por longos períodos de tempo?
Se você não planeja usar o seu veículo por um longo período de tempo, tal como durante um feriado, há várias maneiras de afetar positivamente a vida útil da bateria. Sempre que possível, mantenha a carga da bateria entre 30 e 50 por cento, estacionando o veículo em local fresco e também à sombra durante os meses de verão; no inverno, mantenha-o em uma garagem. Além disto, o veículo não deverá ser conectado para o carregamento, caso você o deixe estacionado por longos períodos de tempo.
Como faço para extrair o melhor do meu veículo plug-in híbrido?
Com relação ao seu BMW plug-in híbrido, a ativação antecipada da tração híbrida ajuda você a atingir o seu destino de maneira eficiente, auxiliado pela orientação ativa de busca de destinos. Deste modo, utilize a função de orientação ativa mesmo que já conheça o caminho.
O uso da energia elétrica disponível pode ser distribuído de forma inteligente e otimizada de acordo com a sua rota, permitindo que você dirija eletricamente na cidade e na área de destino e otimiza a eficiência das funções de direção, conforto, iluminação e ar condicionado.
O Assistente de Visão À Frente é um componente especial deste modo. Ele fornece dicas em várias situações, para se dirigir de maneira mais eficiente utilizando o Head-Up Display, ou ainda a partir da combinação de instrumentos no seu campo de visão - por exemplo, ele recomenda tirar o pé do acelerador se alguma limitação de velocidade se fizer iminente.
Outra função útil é a Análise do Estilo ao Dirigir, que analisa a eficiência do seu estilo de direção no menu do veículo e fornece dicas úteis para uma direção ainda mais eficiente. Em veículos BMW mais novos com tração híbrida (por exemplo, BMW X5 xDrive45e), a recuperação adaptativa também auxilia você ao soltar o pedal do acelerador. Com o auxílio do sistema de controle inteligente e adaptável à situação, o veículo decidirá de maneira independente entre navegação ou recuperação. Detectando se o veículo se encontra ou não à frente, os seus limites de velocidade, a presença de curvas ou áreas construídas - o sistema adaptará perfeitamente o seu nível de desaceleração às situações encontradas no tráfego. Como resultado, as atuações sobre o pedal do freio poderão ser reduzidas, aumentando o conforto ao dirigir - e tudo isto de maneira eficiente.
EXPLORE OS BENEFÍCIOS DOS VEÍCULOS PLUG-IN HÍBRIDOS BMW NESTES VÍDEOS.
BMW Wallbox.
Carregador Flexible Fast Charger.
Aplicativo My BMW App.
BMW CHARGING: INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO E FUNCIONAMENTO.
CONSUMO DE COMBUSTÍVEL, CONSUMO DE ENERGIA E EMISSÕES DE CO2.
BMW 230e xDrive Active Tourer:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 1.4–1.1
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 30–22
Consumo de energia elétrica em kWh/100 km (combinado): 20.0–17.9
Veículos plug-in híbridos BMW Série 3 Sedan:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 1.9–1.3
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 44–30
Consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 18.7–16.1
Veículos plug-in híbridos BMW Série 3 Touring
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 2.2–1.4
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 49–31
Consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 19.5–16.2
Veículos plug-in híbridos BMW Série 5 Sedan:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 2.2–1.3
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 51–30
Consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 19.4–16.2
Veículos plug-in híbridos BMW da Série 5 Sedan:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 2.3–1.5
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 52–35
Consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 20.1–17.0
Veículos plug-in híbridos BMW da Série 7 Sedan:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 2.5–1.8
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 57–41
Consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 57–41
BMW X5 xDrive45e:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 1.7–1.2
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 40–27
Consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 27.7–24.3
BMW X1 xDrive25e:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 2.1–1.7
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 47–39
Consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 15.7–15.0
BMW X2 xDrive25e:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 2.0–1.7
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 44–38
Consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 15.4–14.9
BMW X3 xDrive30e:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 2.6–2.0
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 59–44
Consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 30.3–25.7
Os dados oficiais a respeito do consumo de combustível, emissões de CO2, consumo de energia e autonomia elétrica foram determinados de acordo com procedimentos de medição obrigatórios, e encontram-se em conformidade com o Regulamento (UE) 715/2007, válidos no momento de aprovação da categoria. No caso da autonomia, os valores WLTP levam em conta quaisquer equipamentos opcionais. No caso dos veículos recentemente testados em sua categoria a partir de 01.01.2021, os dados oficiais de acordo com o NEDC deixam de existir, e somente os dados de acordo com o WLTP passam a ser considerados. Mais informações acerca dos procedimentos de teste WLTP e NEDC em www.bmw.de/wltp.
Para mais informações sobre o consumo oficial de combustível e as emissões específicas de CO2 de automóveis novos de passageiros, consulte o „manual de consumo de combustível, emissões de CO2 e consumo de energia para automóveis de passageiros novos“, o qual encontra-se disponível em todos os pontos de venda e em https://www.dat.de/angebote/verlagsprodukte/leitfaden-kraftstoffverbrauch.html
Consumo de combustível, consumo de energia e emissões de CO2.
BMW 230e xDrive Active Tourer:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 1.4–1.1
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 30–22
Consumo de energia elétrica em kWh/100 km (combinado): 20.0–17.9
Veículos plug-in híbridos BMW Série 3 Sedan:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 1.9–1.3
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 44–30
Consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 18.7–16.1
Veículos plug-in híbridos BMW Série 3 Touring
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 2.2–1.4
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 49–31
Consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 19.5–16.2
Veículos plug-in híbridos BMW Série 5 Sedan:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 2.2–1.3
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 51–30
Consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 19.4–16.2
Veículos plug-in híbridos BMW da Série 5 Sedan:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 2.3–1.5
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 52–35
Consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 20.1–17.0
Veículos plug-in híbridos BMW da Série 7 Sedan:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 2.5–1.8
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 57–41
Consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 57–41
BMW X5 xDrive45e:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 1.7–1.2
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 40–27
Consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 27.7–24.3
BMW X1 xDrive25e:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 2.1–1.7
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 47–39
Consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 15.7–15.0
BMW X2 xDrive25e:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 2.0–1.7
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 44–38
Consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 15.4–14.9
BMW X3 xDrive30e:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 2.6–2.0
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 59–44
Consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 30.3–25.7
Os valores para o BMW 230e xDrive Active Tourer são preliminares.
Os dados oficiais a respeito do consumo de combustível, emissões de CO2, consumo de energia e autonomia elétrica foram determinados de acordo com procedimentos de medição obrigatórios, e encontram-se em conformidade com o Regulamento (UE) 715/2007, válidos no momento de aprovação da categoria. No caso da autonomia, os valores WLTP levam em conta quaisquer equipamentos opcionais. No caso dos veículos recentemente testados em sua categoria a partir de 01.01.2021, os dados oficiais de acordo com o NEDC deixam de existir, e somente os dados de acordo com o WLTP passam a ser considerados. Mais informações acerca dos procedimentos de teste WLTP e NEDC em www.bmw.de/wltp.
Para mais informações sobre o consumo oficial de combustível e as emissões específicas de CO2 de automóveis novos de passageiros, consulte o „manual de consumo de combustível, emissões de CO2 e consumo de energia para automóveis de passageiros novos“, o qual encontra-se disponível em todos os pontos de venda e em https://www.dat.de/angebote/verlagsprodukte/leitfaden-kraftstoffverbrauch.html
*Imagens meramente ilustrativas. Nem todas as versões e funcionalidades apresentadas nesta página estarão disponíveis no Brasil. Para conhecer a versão comercializada no Brasil, por favor, acesse o configurador ou visite a Concessionária BMW de sua preferência.
**A autonomia atualmente sugerida nesta página está baseada na Portaria 169/2023, do INMETRO. No entanto, essa depende de variáveis internas (do condutor) e externas tais como, mas não se limitando a: blindagem, condições meteorológicas, velocidade, aceleração, condições de tráfego, tipo de piso, condição de vias, modos/forma de condução e dirigibilidade, quantidade e peso dos ocupantes, se o vidro está aberto ou fechado, uso de aquecimento / resfriamento (ar-condicionado), temperatura externa, temperatura do veículo, pressão de pneus, topografia, entre outras.