Our tool for managing your permission to our use of cookies is temporarily offline. Therefore some functionality is missing.
VISÃO GERAL DA LINHA BMW X.
A HISTÓRIA DA LINHA BMW X.
A linha BMW X é única em sua determinação e desejo de destacar-se dos demais – oferece veículos que carregam o DNA da família X: firme, robusto e esportivo. Além disso, ele conta com a dinâmica de direção e o alto desempenho típicos dos automóveis BMW.
A HISTÓRIA DA LINHA BMW X.
A linha BMW X é única em sua determinação e desejo de destacar-se dos demais – oferece veículos que carregam o DNA da família X: firme, robusto e esportivo. Além disso, ele conta com a dinâmica de direção e o alto desempenho típicos dos automóveis BMW.
BMW X1.
Na cidade, na montanha ou na praia, o BMW X1 é o companheiro perfeito e elegante para suas aventuras. Por isso, esse SUV compacto foi o BMW mais vendido em todo o mundo em 2018.
A PRIMEIRA GERAÇÃO.
(BMW E84)
Quando de seu lançamento em 2009, o BMW X1 rapidamente se tornou o SUV compacto líder no segmento premium. Sua robusta versatilidade posiciona este veículo em uma outra categoria - a calibração de sua mecânica, voltada para o desempenho esportivo, constitui uma garantia de dinâmica e agilidade, sob todas as condições. E com a tração BMW xDrive inteligente nas quatro rodas, tanto a tração como a dinâmica ao dirigir atingem níveis empolgantes, pois a potência de tração é continuamente distribuída para as rodas dianteiras e para o eixo traseiro. Isto assegura o seu prazer ao dirigir, em todos os momentos. O design atraente exibe sua aparência poderosa e esportiva. Ao mesmo tempo, o interior de alta qualidade é realçado a partir dos acabamentos interiores que harmonizam tons de cores, dotados de detalhes em aço inoxidável.
O X1 combina os valores clássicos da BMW, tais como a dinâmica, a agilidade e a supremacia, no interior de um SUV compacto.
Período de fabricação: de 2009 a 2015
Motores: 2,0 - 3,0 litros (85 - 225 kW, 116 - 306 cv), 4 e 6 cilindros
Comprimento/largura/altura: 4.454 mm / 1.798 mm /1.545 mm
A SEGUNDA GERAÇÃO.
(BMW F48)
O BMW X1 (F48) de segunda geração exibe uma aparência mais dinâmica e esportiva do que seu antecessor, principalmente por causa das linhas recuadas ascendentes em direção à traseira e da inclinação da linha do teto. A segunda geração se distingue pelas inovadoras tecnologias empregadas, tais como o head-up display e os faróis LED opcionais, com sua função de luminosidade adaptativa. Uma nova linha de motores turbo a diesel, bem como à gasolina, confere ao veículo uma excepcional combinação entre eficiência e esportividade. Desde março de 2020, o BMW X1 também se encontra disponível na versão híbrida recarregável. Sem falar do ágil BMW xDrive, que agora encontra-se também disponível com tração dianteira.
A renovação das linhas deste modelo 2019 confere à esta segunda geração uma aparência ainda mais imponente, principalmente devido à grade curva da BMW, agora muito mais aparente e dotada de entradas de ar mais largas ao longo das laterais da dianteira do veículo.
Período de fabricação: 2015 até hoje
Motores: 1.5 – 2.0 litros (85 – 170 kW, 116 – 231 hp), 3 e 4 cilindros
Comprimento/largura/altura: 4,439 – 4,447 mm/1,821 mm/1,582 – 1,612 mm
BMW X2.
A combinação entre um modelo cupê e um SUV vem a superar todas as expectativas: Trata-se de algo único. As características esportivas e distintas do BMW X2 e o seu desempenho ágil são impressionantes. O interior de alta qualidade, bem como os muitos detalhes técnicos, engenhosos, fazem sobressair a sua elegante aparência.
A PRIMEIRA GERAÇÃO.
(BMW F39)
Apresentado pela primeira vez em 2016 enquanto carro-conceito baseado no X1, o design expressivo deste veículo e a genialidade de sua tecnologia se mostraram inspiradoras. Os recortes sobre as rodas, projetados segundo ângulos quase retos, bem como as linhas da carroceria e as soleiras laterais, juntamente com a linha plana do teto, destacam-no como um extraordinário veículo, de disposição extrovertida. A grade curva da BMW se expande para a parte inferior, e as entradas de ar se integram em harmonia com a parte frontal, sinalizando uma autoconfiança sem igual.
Os motores turbo modernos, juntamente com a transmissão Steptronic, garantem vigorosa impulsão sob todas as condições. Dotado da tração opcional BMW xDrive nas quatro rodas, o SUV cupê também se sente em casa longe dos ambientes urbanos. A dinâmica ao dirigir, típica da BMW, garante o prazer de dirigir sobre qualquer terreno. Os logotipos da BMW na coluna traseira do veículo são reminiscentes de lendários modelos da BMW, tais como o 2000 CS e o 3.0 CSL.
Período de fabricação: 2018 – today
Motores: 1.5 – 2.0 litros (100 – 170 kW, 136 – 231 hp), 3 e 4 cilindros
Comprimento/largura/altura: 4,360 mm/1,824 mm/1,512 – 1,526 mm
BMW X3.
Um SUV que se sente à vontade, tanto longe das estradas quanto na cidade ou nas rodovias: desde 2003, o BMW X3 demonstrou a você que a maneira de atingir os seus objetivos desempenha um importante papel. E a dinâmica ao dirigir, aliada ao interior de alta qualidade, desempenham um papel decisivo nisso.
A PRIMEIRA GERAÇÃO.
(BMW E83)
Praticamente sem competidores, o BMW X3 realizou a sua estreia no 60º Salão Internacional do Automóvel (IAA) na Alemanha, no ano de 2003. O novo BMW xDrive, dotado de tração inteligente nas quatro rodas, está sendo lançado aqui, um veículo que permite a distribuição continuamente variável de potência entre os eixos dianteiro e traseiro. Outra novidade é o seu design robusto e esportivo, o qual apresenta uma dianteira marcante, dotada de faróis bi-xenon, cuja luminosidade se espalha por sobre a grade curva da BMW. Eles exibem os característicos anéis da luz de estacionamento, o que torna os veículos BMW desse período claramente reconhecíveis à distância - mesmo no escuro.
Uma remodelação das linhas do carro teve lugar em 2006, introduzindo refinamentos na grade do radiador, nas luzes traseiras e na dianteira do veículo. A maioria dos motores também foram reprojetados, de modo a produzir significativamente mais potência, com maior eficiência.
Período de fabricação: 2003 – 2010
Motores: 2.0 – 3.0 litros (105 – 210 kW, 143 – 286 hp), 4 e 6 cilindros
Comprimento/largura/altura: 4,565 mm/1,853 mm/1,674 mm
A SEGUNDA GERAÇÃO.
(BMW F25)
Após seis anos bem sucedidos, o seu sucessor, completamente remodelado, encontra-se agora disponível. Confiante, seguro de si e descontraído, este SUV apresenta uma ampla gama de inovações. Por exemplo, os componentes do amortecedor, controlados eletronicamente, se adaptam continuamente à superfície da estrada. Ou o Driving Dynamics Control, que ajusta os componentes do amortecedor, a resposta do motor e a dinâmica de mudança das marchas, bem como a sensibilidade do sistema de direção e o programa eletrônico de estabilidade, segundo o desejo do motorista. Uma ampla gama de sistemas de assistência ao motorista, tais como um sistema de advertência ao sair de uma faixa, ou ainda o head-up display, permitem uma experiência completamente nova ao dirigir, sem ter que sacrificar os habituais valores da BMW.
As melhorias do modelo 2014 trazem um novo design para os faróis e pisca-alertas laterais, instalados nos espelhos retrovisores externos. Acrescente-se a presença de mais detalhes cromados e um volante padrão em couro, além de um número significativamente maior de opções para personalizar o BMW X3, fazendo sobressair o seu interior.
Período de fabricação: 2010 – 2017
Motores: 2.0 – 3.0 litros (105 – 230 kW, 143 – 313 hp), 4 e 6 cilindros
Comprimento/largura/altura: 4,648 mm/1,881 mm/1,661 mm
A TERCEIRA GERAÇÃO.
(BMW G01)
A terceira geração deste SUV foi lançada em 2017. Apesar de suas dimensões um pouco maiores, seus projetistas conseguiram reduzir significativamente o peso do veículo, o que vem beneficiar a agilidade. Os faróis, a grade do radiador e as luzes traseiras enfatizam a largura do carro, tanto na parte traseira como na dianteira. A grade curva da BMW está agora mais larga em relação ao seu antecessor, bem como as aberturas para a entrada de ar, fazendo com que o BMW X3 transmita confiança em sua esportividade. O robusto exterior sugere uma potência que aguarda para ser explorada. É um prazer utilizar os sistemas de assistência ao motorista, situados na moderna cabine, comandada por controle de gestos. O modelo vai de encontro aos padrões premium - por exemplo, o veículo se encontra automaticamente aprovado nesta categoria. O design esportivo do chassi, da transmissão e do motor garantem que o prazer ao dirigir sempre seja o principal fator. Obviamente, o X3 encontra-se disponível com o BMW xDrive, a tração inteligente nas quatro rodas. E, graças a isso, o carro representa sempre a escolha correta - tanto para os ambientes urbanos como para todos os tipos de terrenos.
Período de fabricação: 2017 – today
Motores: 2.0 – 3.0 litros (110 – 210 kW, 150 – 286 hp), 4 e 6 cilindros
Comprimento/largura/altura: 4,708 – 4,734 mm/1,891 – 1,897 mm/1,667 – 1,676mm
BMW X4.
O gene da Série X da BMW encontra as linhas de um cupé - é assim que o BMW X4 combina estética e potência de uma forma tão encantadora. Os motores, com até três litros de cilindrada, proporcionam exatamente aquilo que a aparência externa do veículo promete.
A PRIMEIRA GERAÇÃO.
(BMW F26)
Em 2014, o momento certo havia chegado: a BMW apresentou um cupê SUV na categoria de tamanho médio. Baseado tecnicamente no BMW X3, ele se destaca graças à linha curva de seu teto, a qual, juntamente com as linhas duplas da carroceria, destaca as características esportivas do veículo, mesmo a partir de sua lateral. A frente e a traseira também fazem sobressair a largura do veículo: a grade plana da BMW na dianteira e os faróis alongados lateralmente, além dos faróis traseiros, definem adequadamente o estilo em cada detalhe.
A ampla gama de motores eficientes e potentes significa que o BMW X4 apresenta um desempenho ágil e dinâmico, qualquer que seja a situação. A tração padrão nas quatro rodas permite uma dinâmica única ao dirigir, independentemente das condições do terreno.
Período de fabricação: 2014 – 2018
Motores: 2.0 – 3.0 litros (135 – 225 kW, 184 – 306 hp), 4 e 6 cilindros
Comprimento/largura/altura: 4,671 mm/1,881 mm/1,624 mm
A SEGUNDA GERAÇÃO.
(BMW G02)
A elegância esportiva do BMW X4 torna-se ainda mais evidente nesta sua segunda geração. Os contornos robustos por sobre as rodas com larga banda de rodagem, aliadas à linha do teto, semelhante ao de um cupê, enfatizam as características típicas do modelo X: potência, supremacia e esportividade. As estreitas luzes de LED traseiras alongam visualmente a traseira do carro, assim como a linha ascendente sobre os para-lamas traseiros. A frente é dominada pela grade curva da BMW com suas duas partes, equipada com faróis de LED estreitos, que conferem ao SUV cupê uma aparência esportiva e dinâmica.
O sistema padrão de tração inteligente BMW xDrive nas quatro rodas permite um incomparável dinamismo ao dirigir, juntamente com a transmissão automática de 8 velocidades, a qual também se encontra disponível para todos os modelos BMW X4. Internamente, o veículo agora inclui telas sensíveis ao toque de maior tamanho, controle por meio de gestos e modernos sistemas para assistência ao motorista.
Período de fabricação: 2018 até hoje
Motores: 2.0 – 3.0 litros (135 – 210 kW, 184 – 286 hp), 4 e 6 cilindros
Comprimento/largura/altura: 4,733 – 4,758 mm/1,918 – 1,938 mm/1,618 – 1,621 mm
BMW X5.
Com o X5, destinado a qualquer tipo de terreno, a BMW adentrou um novo território em 1999, no melhor sentido da palavra. Desde o início, este SUV combina grandeza, elegância e esportividade de uma maneira confiante, tendo ocupado a posição de liderança neste segmento desde então.
A PRIMEIRA GERAÇÃO.
(BMW E53)
Ao final do ano de 1999, a BMW lançou uma inovação nada menos do que revolucionária: o primeiro veículo ‘off-road’ deste fabricante. O Sports Utility Vehicle (SUV), com sua tração nas quatro rodas como item de fábrica, alia a exclusividade à esportividade e ao conforto. Trata-se de um SUV de classe premium, com a agilidade que é típica da BMW; graças, principalmente, à excelente configuração do chassi e aos potentes motores de seis ou oito cilindros.
A renovação de suas linhas em 2003 trouxe ao modelo uma aparência significativamente mais marcante, graças à grade curva da BMW, agora revisada, e com claras melhorias técnicas sob a forma da nova tração BMW xDrive. Esta tração, consideravelmente melhorada, além da resposta mais rápida, se traduzem em claras vantagens, tanto em termos de dirigibilidade como de dinâmica. Desde 2004, o BMW X5 4.8is corresponde ao motor de oito cilindros mais potente em disponibilidade, sendo caracterizado por sua cilindrada de 4,8 litros e uma potência de 265 kW (360 CV). A produção do modelo E53 supera as 500.000 unidades.
Período de fabricação: 1999 – 2006
Motores: 3.0 – 4.8 litros (135 – 265 kW, 184 – 360 hp), 6 e 8 cilindros
Comprimento/largura/altura: 4,667 mm/1,872 – 1,925 mm/1,707 – 1,715 mm
A SEGUNDA GERAÇÃO.
(BMW E70)
Em 2006, a BMW mostrou como um conceito bem-sucedido pode ser ainda melhor. O sucessor do BMW X5 traz inovações técnicas tais como o Adaptive Drive, que apresenta estabilização antiderrapagem, atuando ativamente sobre os amortecedores. Graças ao design renovado, por exemplo, das linhas curvas sobre as rodas, o carro ressurge mais esportivo e ágil. Os faróis possuem luzes integradas de estacionamento em formato de anel, bem como luz baixa, fazendo com que o veículo seja prontamente identificável como um BMW, mesmo no crepúsculo e à noite. Uma terceira fila opcional de assentos agora permite que até seis passageiros adicionais sejam transportados se necessário.
Na atualização feita para o modelo 2010, o X5 recebeu faróis de LEDs e uma gama de motores completamente renovada. Os sistemas de assistência ao motorista agora incluem informações sobre os limites de velocidade, um sistema ativo para viagens à velocidade de cruzeiro, e o Sideview: Câmeras nas laterais do veículo, as quais proporcionam uma visão ainda melhor.
Período de fabricação: 2006 – 2013
Motores: 3.0 – 4.8 litros (173 – 300 kW, 235 – 408 hp), 6 e 8 cilindros
Comprimento/largura/altura: 4,854 mm/1,933 mm/1,739 mm
A TERCEIRA GERAÇÃO.
(BMW F15)
As melhorias aerodinâmicas na terceira geração deste SUV de sucesso imediatamente despertam a nossa atenção. O sofisticado sistema de entrada de ar na dianteira, dotado de uma abertura atrás das rodas dianteiras, reduz a turbulência de ar por sobre as linhas que contornam as rodas dianteiras. Isso não apenas reduz o arrasto, mas também confere um toque de carro esportivo ao BMW X5. As proporções harmoniosas irradiam sofisticação, supremacia e agilidade.
O interior possui elegância a partir da iluminação ambiente e do uso de materiais luxuosamente trabalhados e de alta qualidade, tais como o couro com costura dupla. O controlador de toque iDrive, agora reformulado, faz com que controlar os extensos sistemas de assistência ao motorista seja um verdadeiro prazer. Estes incluem o controle automático da velocidade de cruzeiro, incluindo um assistente para engarrafamentos, bem como um refletor de LED capaz de iluminar pessoas e animais à noite, destacando-os no escuro, o qual integra o sistema Night Vision.
Período de fabricação: 2013 – 2018
Motores: 2.0 – 4.4 litros (160 – 330 kW, 218 – 450 hp), 4-, 6-, e 8 cilindros
Comprimento/largura/altura: 4,880 – 4,886 mm/1,938 – 1,985 mm/1,717 – 1,762 mm
A QUARTA GERAÇÃO.
(BMW G05)
As dimensões significativamente aumentadas e a grade curva da BMW, agora inteiriça, com suas impressionantes dimensões, mostram que o BMW X5, mais uma vez, melhorou a sua presença e supremacia. Os faróis de LED não mais se estendem até a grade do radiador. Opcionalmente, estes iluminam a estrada à frente com luz laser. O Live Cockpit Professional, totalmente digital, dispensa o uso do velocímetro e os conta-giros tradicionais - tornando-o personalizável. Os comandos podem ser transmitidos através de gestos e também pelo controle de voz. Os sistemas de assistência ao motorista, com um olho voltado para o futuro, auxiliam o motorista nas situações perigosas, como no momento da frenagem, por exemplo.
O pacote off-road do BMW X5 proporciona quatro modos de direção, adequados aos diferentes tipos de terreno. Ele permite uma perfeita experiência ao dirigir, em todos os momentos. Os motores eficientes e dinâmicos, bem como o chassi ajustável, garantem agilidade e dinâmica.
Período de fabricação: 2018 até hoje
Motores: 2.0 – 4.4 litros (170 – 340 kW, 231 – 462 hp), 4-, 6-, e 8 cilindros
Comprimento/largura/altura: 4,922 – 4,938 mm/2,004 – 2,015 mm/1,745 – 1,747 mm
BMW X6.
O desempenho e o não conformismo integram este carro, cujo interior irradia excepcional luxo e elegância: este é o BMW X6, o primeiro SUV cupé da BMW. O design exprime a poderosa dinâmica ao dirigir, a qual jamais precisa se furtar de quaisquer comparações.
A PRIMEIRA GERAÇÃO.
(BMW E71)
Em 2008, surgiu nas ruas um carro que desafiava classificações: Seria um cupê? Um SUV? Não se trata de nenhum dos dois, na verdade, embora combinasse as melhores qualidades das duas classes de veículos. É um carro para os individualistas, que valorizam o desempenho sobre todos os aspectos: Dotado de motores de 6 e 8 cilindros, o BMW X6 dispõe de muita potência, perfeitamente distribuída através do Dynamic Performance Control. O DPC, juntamente com a tração inteligente xDrive nas quatro rodas, aumenta a precisão ao dirigir, a estabilidade direcional e também a tração, uma vez que o torque da tração pode agora ser continuamente distribuído individualmente a cada roda.
As linhas laterais, semelhantes às de um cupê, conferem ao carro uma aparência plana, enquanto que os faróis estreitos, juntamente com a grade curva da BMW, alongam a frente em termos visuais: O BMW X6 também representa potência em termos de design, um veículo que se mostra diferente de qualquer outro.
No ano de 2012, a aparência do carro foi sutilmente renovada como parte da atualização do modelo. Os anéis da luz de estacionamento agora se encontram disponíveis exibindo um visual de LEDs. Um número muito maior de opções de equipamentos se encontra disponível: Por exemplo, o capô com a saliência central Powerdome.
Período de fabricação: 2008 – 2014
Motores: 3.0 – 4.4 litros (173 – 300 kW, 235 – 408 hp), 6 e 8 cilindros
Comprimento/largura/altura: 4,876 – 4,877 mm/1,983 mm/1,684 – 1,690 mm
A SEGUNDA GERAÇÃO.
(BMW F16)
O sucessor do E71 aprimora consideravelmente o seu caráter independente. Os faróis, estendendo-se até os limites da grade curva da BMW, reforçam a impressão de largura, enquanto a dianteira tornou-se ainda mais inclinada. A traseira agora também é adornada por lanternas traseiras mais largas. As linhas duplas da carroceria na lateral chamam a nossa atenção. Por dentro, o veículo se mostra atraente, empregando materiais de alta qualidade, com instrumentos totalmente redesenhados e a iluminação ambiente com intensidade ajustável. O streaming permite uma seleção praticamente ilimitada de músicas e conteúdos.
Os motores foram reprojetados de modo a oferecer maior potência e eficiência. Juntamente com a tração xDrive nas quatro rodas, original de fábrica, e a transmissão automática de 8 velocidades, prometem uma sensação ágil e dinâmica ao dirigir.
Período de fabricação: 2014 – 2019
Motores: 3.0 – 4.4 litros (190 – 330 kW, 258 – 450 hp), 6 e 8 cilindros
Comprimento/largura/altura: 4,909 mm/1,989 mm/1,689 – 1,702 mm
A TERCEIRA GERAÇÃO.
(BMW G06)
As proporções vigorosas, bem como o expressivo design, constituem as marcas registradas do BMW X6 2019 de terceira geração. Os faróis se tornaram bastante estreitos e abrangentes, tanto à frente como atrás. Eles são responsáveis pela aparência extrovertida do veículo, assim como as grandes entradas de ar nas laterais e também sob a grade curva. Dotados de iluminação própria com a luz laser opcional nos faróis, eles asseguram que a individualidade deste SUV cupê seja sempre reconhecível, mesmo no escuro. Os motores, sistemas de assistência ao motorista, bem como a tração xDrive nas quatro rodas, permitem uma experiência dinâmica ao dirigir sem precedentes.
O luxuoso equipamento inclui, opcionalmente, suportes com temperatura controlada para bebidas quentes ou frias e ainda o sistema de som surround Bowers & Wilkins Diamond, contendo 20 alto-falantes. Ao dirigir o BMW X6, você não só atinge seu destino com rapidez e segurança, mas também com conforto.
Período de fabricação: 2019 até hoje
Motores: 2.0 – 3.0 litros (195 – 250 kW, 265 – 340 hp), 4 e 6 cilindros
Comprimento/largura/altura: 4,935 – 4,948 mm/2,004 – 2,019 mm/1,693 – 1,697 mm
BMW X7.
Luxo e grandiosidade, combinados com uma experiência dinâmica ao dirigir; e sendo um SUV de luxo, o BMW X7 inaugura padrões ainda mais elevados. Um veículo de sete lugares que apresenta uma cultura de agilidade na direção; elegante, apresentando opções de equipamentos que nada deixam a desejar: Desde os sistemas de assistência ao motorista, até os materiais e as opções de conforto.
A PRIMEIRA GERAÇÃO.
(BMW G07)
O maior SUV já construído pela BMW exibe uma aparência leve e ágil, graças ao seu design e estilo minimalistas. Esportivo, atlético e confiante, ele mantém as qualidades típicas da BMW, redefinindo-as. Graças, dentre outras coisas, aos eixos duplos na dianteira e a um eixo com cinco conexões na traseira, bem como a tração xDrive nas quatro rodas e a transmissão automática com 8 velocidades, o conforto, bem como a poderosa dinâmica ao dirigir, se mostram excepcionais nesta categoria.
No interior, o motorista recebe todas as informações relevantes, controlando as várias funções e o driving assitant professional e live cockpit professional, por meio de duas telas de 12,3 polegadas, enquanto duas telas traseiras controlam o entretenimento no interior do veículo. Ao olhar para cima, a visão dos passageiros recai sobre o teto panorâmico, o qual exibe 15.000 pontos de luz coloridos no escuro.
O BMW X7 pode ser personalizado de várias maneiras. Desde o couro Merino, com costuras contrastantes, até os exclusivos acabamentos em pintura metálica - nenhum desejo é deixado sem realização.
Período de fabricação: 2019 – today
Motores: 3.0 – 4.4 litros (195 – 340 kW, 265 – 462 hp), 6 e 8 cilindros
Comprimento/largura/altura: 5,151 – 5,165 mm/2,000 mm/1,805 mm
BMW iX3.
O primeiro SUV totalmente elétrico da BMW combina os pontos fortes e familiares do X3 de modo a obter o máximo em termos de direção dinâmica com qualidade premium, contendo ainda os benefícios do BMW eDrive: desempenho e eficiência. E, o que é melhor, o visual moderno e minimalista é muito atraente.
A PRIMEIRA GERAÇÃO.
(BMW G08 BEV)
Apresentado como um carro-conceito no mês de abril de 2018, a versão elétrica do BMW X3 chegou às concessionárias de veículos no início do ano de 2021. Nesta quinta geração da tecnologia BMW eDrive, desde o lançamento se encontram disponíveis poderosos 286 cv com torque de 400 Nm. Juntamente com a engenhosa configuração do chassi, uma incomparável dinâmica ao dirigir é assegurada, mesmo nas mais longas viagens: Além disso, graças ao sistema de recuperação, a autonomia (WLTP) é de 450 quilômetros ou 280 milhas.
O interior do SUV também se revela impressionante: um ambiente moderno e elegante vai de encontro ao movimentado BMW Live Cockpit e também aos detalhes, tais como o botão azul para dar a partida no carro. O BMW iX3 se sente em casa, tanto nos ambientes urbanos como nas situações off-road.
Período de fabricação: 2021 – today
Motores: Electric motor (210 kW, 286 hp)
Comprimento/largura/altura: 4,734 mm/1,891 mm/1,668 mm
BMW iX.
O primeiro SUV totalmente elétrico da BMW dotado de tração nas quatro rodas, o BMW iX proporciona luxo e um refinado minimalismo, aliado à tecnologia de ponta nos motores. O máximo conforto vai de encontro ao design monolítico, com uma sensação única de amplidão: este é o veículo de uma nova geração.
A PRIMEIRA GERAÇÃO.
(BMW i20)
Até mesmo a frente do BMW iX garante uma aparência dinâmica: os faróis, extremamente estreitos, contrastam com a grade curva da BMW, amplamente posicionada por detrás do alojamento de uma legião de dispositivos sensores. Além disto, pode-se contar com o design limpo e coerentemente aerodinâmico, equipado com maçanetas recuadas, expressando uma linguagem de design clean.
Com um impressionante alcance de 600 * km / 370* milhas (WLTP) e uma potência total de 370* kW (500* HP), graças à tecnologia BMW eDrive de quinta geração, o veículo totalmente elétrico se destaca em termos de precisão técnica, evolução e praticidade, dia após dia.
Internamente, o iX dá continuidade às qualidades familiares oferecidas pela BMW, tais como conforto, esportividade e inovação, permitindo uma experiência completamente nova em seu interior. O iDrive, totalmente redesenhado, exprime a evolução lógica para um manuseio simples e natural. As informações surgem em visores curvos voltados ao motorista, ou são projetadas no para-brisa através de um visor frontal. Os extensos sistemas de assistência ao motorista garantem uma confortável experiência ao dirigir, com segurança. O BMW iX é um SUV totalmente elétrico, voltado para o futuro, situado na categoria premium.
Período de fabricação: a partir do final de 2021
Motores*: Electric motor (over 370 kW, 500 hp)
Comprimento/largura/altura*: 4,900 mm/xxx mm/1,700 mm
*valores esperados”