Our tool for managing your permission to our use of cookies is temporarily offline. Therefore some functionality is missing.
THE iX5 HYDROGEN.
BMW iX5 HYDROGEN.
BMW iX5 Hydrogen:
Consumo de hidrogênio, WLTP combinado em kg/100 km: 1,19
Emissões de CO2, pelo critério WLTP combinado, em g/km: 0
Autonomia elétrica pelo critério WLTP, em km: 504
THE BMW iX5 HYDROGEN: UM CARRO DE TRAÇÃO INOVADORA, MOVIDO A HIDROGÊNIO.
O BMW iX5 Hydrogen combina a dinâmica ao dirigir, que é típica da BMW, e também a agilidade, com uma tração inovadora a hidrogênio, que é revolucionária. Venha passar por uma experiência totalmente sem compromissos com o sistema elétrico de tração, incluindo todos os benefícios da eletricidade obtida a partir do hidrogênio. Sua alta autonomia e curtos tempos de reabastecimento fazem do BMW iX5 Hydrogen um pioneiro em mobilidade local livre de emissões baseada em hidrogênio.
PRAZER DA CONDUÇÃO ELÉTRICA. COM HIDROGÊNIO.
Oliver Zipse – Presidente do Conselho de Administração da BMW AG"O hidrogênio é a peça que faltava no quebra-cabeça da mobilidade livre de emissões, porque uma única tecnologia não será suficiente para tornar possível a mobilidade neutra em termos de clima em todo o mundo."
PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE O NOVO BMW iX5 HYDROGEN.
Quando poderei comprar um BMW iX5 Hydrogen?
A frota piloto do BMW iX5 Hydrogen não se destina à venda. Dependendo das exigências do mercado e das condições gerais, prevemos a possibilidade de oferecer aos nossos clientes um veículo de produção na segunda metade desta década. As pequenas séries são um passo importante no caminho para a disponibilizar esta oferta aos clientes.
Onde o BMW iX5 Hydrogen está sendo produzido?
O BMW Group está produzindo os sistemas de célula de combustível altamente eficientes em um centro de competência separado para hidrogênio em Munique. As células individuais de combustível foram obtidas a partir da Toyota Motor Corporation.
Como funciona uma unidade de hidrogênio?
Assim como um veículo elétrico a bateria (BEV), um veículo elétrico a hidrogênio ou célula de combustível (FCEV) tem um acionamento elétrico – na verdade, o motor elétrico idêntico. A principal diferença é o sistema de armazenamento de energia: ao invés de eletricidade na bateria, o hidrogênio gasoso é armazenado em tanques e convertido em energia elétrica para a unidade motriz, por meio da célula de combustível. A principal vantagem para os motoristas é que um carro a hidrogênio pode ser totalmente reabastecido em 3-4 minutos. Portanto, permite o comportamento de uso familiar dos veículos com motor de combustão – com todos os benefícios da eletromobilidade.
O BMW iX5 Hydrogen é isento de emissões?
Um veículo movido a hidrogênio é movido eletricamente. Uma célula de combustível produz eletricidade a partir do hidrogênio para esta finalidade. As únicas coisas que saem dessa reação são energia elétrica, calor e água, que emerge como vapor de água. Um veículo movido a hidrogênio é, portanto, localmente livre de emissões.
Quão segura é uma unidade de hidrogênio?
A segurança tem prioridade máxima para nós. Nosso veículo atende a todos os padrões de segurança relevantes. Antes mesmo de iniciar qualquer um dos testes de estrada, realizamos extensos testes de colisão e cumprimos todos os requisitos legais, tanto para componentes quanto para o veículo. O BMW iX5 Hydrogen cumpre os mesmos elevados padrões de segurança que todos os nossos outros veículos.
Consumo e emissões de CO2.
BMW iX5 Hydrogen:
Consumo de hidrogênio, WLTP combinado em kg/100 km: 1,19
Emissões de CO2, pelo critério WLTP combinado, em g/km: 0
Autonomia elétrica pelo critério WLTP, em km: 504